Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Preciso de ajuda!Maiorca, Tenerife ou Tunisia?
Enviada por luci 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Preciso de ajuda!Maiorca, Tenerife ou Tunisia?
22 de Junho de 2007 às 08:00
Vamos de férias na última semana de Julho e estamos muito indecisos entre Maiorca ( Hotel Eurocalas), Tenerife ( H. Caledonia ou Catalonia Punta del Rey) ou Tunisia ( H. Vime Helya Beach).
As dúvidas prendem-se se vale a pena dar mais dinheiro para a Tunisia, se as praias de Maiorca e Tenerifeão não serão melhores?
E também gostávamos de ir para a praia e fazer excursões e será que nas ilhas temos algo para visitar que valha a pena?
E já agora alguém conhece o Hotel Vime Helya Beach na Tunisia? A praia é boa?
Quem nos poder ajudar agradecemos muito.
Obrigado

Re: Preciso de ajuda!Maiorca, Tenerife ou Tunisia?
22 de Junho de 2007 às 08:48
Olá! Não conheço nenhum dos hoteis que menciona, mas posso ajudá-la no seguinte:

- Tenerife - Uma ilha simpática com passeios agradáveis (Loro ParK, Teide, Vale de Orotava, Puerto de la Cruz...), com excelente Hotelaria (talvez a melhor das ilhas) mas quanto a praia...não vale nada! Praias de areia escura, algumas com muitas pedras. Estive na Playa de las Américas,a areia aqui era clara mas não valia nada. Os hoteis são muito bons e compensa passar o tempo na piscina.
- Tunísia - Tem uma cultura interessante que vale a pena conhecer. Tem bons hoteis mas atenção à escolha porque há de 4* que parecem de 2* e convém ir para um de 4* pelo menos. As praias são de água quente, areias claras mas prefiro as ilhas Baleares. Não vim deslumbrada com a Tunísia, gostei simplesmente! Para praia não escolho a Tunísia, mas gostei muito de Cartago, Sidi Bou Said, Tunis ( Museu do Bardo), Monastir.
- Maiorca - O destino que dentro do que propõe eu escolhia sem hesitar! Uma ilha muito bonita com muito para visitar desde Este, Sul, Norte e Oeste. Pode alugar carro sem qualquer problema mas aconselho a fazer a excursão a La Calobra porque tem muitas curvas e de carro é mais desagradável. Vá a Valdemossa, Mosteiro de Luc, Puerto de Soller, Formentor, Alcudia, Port Cristo, Grutas, Palma, etc, etc. Tanto a Sul, Norte, como Este há praias espectaculares e algumas só conhecendo de carro (que saudades!!!) As águas são super transparentes, quentes e maravilhosas! No sul está concentradoo turismo de massas (Palma, Santa Ponsa, Arenal, Can Pastilla, Magaluf...) aí há mais confusão epara quem gosta...
Há 8 anos estive em Can Pastilla e em 2006 na zona de Camp de Mar( mais calma e ao lado de Port de Andraxt) adorei a praia é espectacular e não tem a enchente dos outros lados.
A escolha agora é sua, espero tem ajudado no mínimo!
Até breve e depois diga qual foi a sua opção.
22 de Junho de 2007 às 09:33
Viva,

a Tunisia n conheço, mas em relação aos outros sim e subscrevo tudo aquilo q a Patixa disse.

Boas escolhas.
Cumprs.
22 de Junho de 2007 às 11:06
Olá,

Tenerife, não conheço, mas estive na Gran Canária que deve ser muito idêntico, a ilha até é agradável, dá passear e fazer umas excursões, mas nada de extraordinário e realmente a praia não vale, temos praias bem melhores

Tunísia, gostei bastante, talvez tenha tido sorte na altura em que fui, pois a praia estava muito limpinha, a àgua era quentinha e o hotel era bom (na zona de Yasmine Hammamet). Uma visita a Tunes, museu do Bardo, Sidi Bou Said, Cartago, é obrigatório e quem puder ir até ao deserto, acho que também vale a pena. O Hotel que menciona não conheço.

Palma de Maiorca, adorei, é uma ilha muito bonita, com muito para ver (como já foi referido) e as praias são um espectáculo.
É um destino que penso voltar, assim como a Tunísia, talvez para uma zona que ainda não conheça.

Seja qual for a sua escolha, boas férias e desfrute.
22 de Junho de 2007 às 12:28
Muito obrigado pela ajuda.

Parece que a hipótese Tenerife está colocada de parte, a ideia da areia não ser branca também não me agrada muito.

Agora a dúvida é entre Maiorca e Tunísia, mas penso que estou mais inclinada para Maiorca, já que o preço é bastante apetecível ( 1090 euros com tudo incluído), o pior é que no ano passado estivemos na Riviera Maia e agora os níveis de exigência estão mais altos smiling smiley

Mal escolha venho aqui divulgar.
Obrigado

22 de Junho de 2007 às 01:16
Olá Joana,

Eu também gostava de ir para uma ilha de espanha e precisamente também na última semana de julho. Maiorca ou Menorca seriam as opções a pensar, mas pelo que já li aqui, penso que Maiorca é mais barato. E vi o preço na tua mensagem e fiquei curiosa. O preço de 1090 € é TI, meia pensão, APA, para uma ou duas pessoas. Será que me podias dizer?? e dizer também qual é a agência, porque tenho visto tudo bem mais caro.

Muito obrigada e faz uma boa escolha (pelo que li e já ouvi dizerem, dos 3 destinos que referes, Maiorca também seria sem dúvida a minha opção).

Nélia Domingues
22 de Junho de 2007 às 01:23
A agência é a Marsans o preço é TI e para duas pessoas com taxas já incluídas.
Manda um mail para agência (6213@marsans.pt) foi por este mail que me mandaram a promoção. As saídas são do Porto.
Se precisares de mais alguma coisa é só dizer.

Joana Gomes

22 de Junho de 2007 às 01:48
Joana, já agora diz-me a zona de Maiorca a que te referes é que não conheço o hotel, e para a Tunísia fica em Hamammet?
Até já!
22 de Junho de 2007 às 05:22
Para tirares dúvidas consulta este forum que é muito bom :
www.voltaomundo.net
22 de Junho de 2007 às 07:04
Não conheço Tenerife por isso não poderei falar. Conheço sim Palma e Tunísia e sem dúvida que, eu, prefero Tunísia. Tem um cultura interessantíssima, então a excursão às portas do deserto é fenomenal. Também tem praia, embora não sejam nada de especial... tudo o resto compensa.
Mais alguma coisa é só diz.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento