Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
V. N. Milfontes
Enviada por Andreiasu 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
V. N. Milfontes
25 de Junho de 2007 às 08:43
Olá a todos,

Estou a pensar ir uns dias para Milfontes, nunca lá estive e tenho ouvido dizer que é bom, gostaria de que me contassem algumas das vossas experiências, no que diz respeito a alojamento, alimentação e passeios.
Desde já o meu muito obrigada,
Andreia.
Re: V. N. Milfontes
25 de Junho de 2007 às 09:03
Olá! V.Nova de Mil Fontes já foi melhor, mas não deixa de ser agradável apesar de muito movimentada.. A oferta de alojamento é muita e o razoável é muito caro. Também não sei qual a sua disponibilidade financeira. Existem casas particulares com preços acessíveis, mas por esta altura esgotam depressa. Convém ser rápida a reservar. Quanto a alimentação tem muito por onde escolher, dentro da vila , à saída e à entrada.
Toda a costa alentejana é muito bonita, ali perto tem Porto Covo, Ilha do Pessegueiro, Melides, etc. Para sul a 90Km tem a vila de Lagos já no Algarve.
Perto de Mil Fontes tem a praia do Malhão, Amália...
Quando lá estive não ia para a praia da vila mas sim para aquela logo a seguir à ponte,, que é a melhor e quando a maré está vazia podemos contornar as rochas e ir a outras praias e algumas de nudistas. Essa parte é muito bonita.
Também perto tem uma praia a não perder:Odeceixe, um mimo!
25 de Junho de 2007 às 11:01
Olá,

Vou passar o próximo fim de semana a Milfontes, aluguei um bungalow no campingmifontes, pareceu-me bastante agradável, pois tem cozinha completa, roupas de cama e toalhas, WC, varanda, enfim só para desanuviar e descontrair um bocadinho, visto as férias ainda estarem longe.
Também vi uns bungalows e apartamentos no camping ilha do pessegueiro, que também me pareceram bons, mas ficam para a próxima.

Qualquer coisa, disponha.
Boas férias

NP
25 de Junho de 2007 às 12:48
Obrigada pelas vossas respostas rápidas, também tinha pensado na hipótese do parque de campismo, vi a hipótese dos tepee e achei engraçado, talvez opte por essa hipótese, e mesmo que não fique mto satisfeita é apenas um fim-de-semana. Não me sabe dizer quais os preços mais ou menos praticados pelo parque?

Grata
Andreia
25 de Junho de 2007 às 12:54
Obrigada pela sua resposta rápida, diga-me sff por curiosidade o que gostou mais de odeceixe? presumo que prefira a milfontes. E é uma hipótese a considerar, o que pretendo mesmo é uma visita pela costa alentejana, não tenciono fazer praia propriamente mas sim um passeio de lazer, e se me pudesse dar mais algumas informações era óptimo.

Grata
Andreia
25 de Junho de 2007 às 01:38
Olá, novamente!
Odeceixe é muito bonito, o acesso à praia de carro tem uma paisagem belíssima. A praia é bonita, mas aquelas praias tem o mar um pouco agitado, a ilha do Pessegueiro por exemplo, Lagoa Sto. André, e MilFontes é mais calmo. Por acaso é um passeio que faço habitualmente: atravesso de carro de Setúbal p/ Troia, sigo sempre o mesmo trajecto: Comporta, Carvalhal... Zambujeira do Mar, Melides, Odeceixe (bem deve ter a ordem um pouco alterada). Costumo ir também por Sines, Praia de S.Torpes (muito boa) e sigo junto ao mar passando por P.Covo ...etc. Com um mapa é muito fácil. Já saí de manhã e voltei à noite.
Quanto a parques de campismo não posso dizer nada. Sempre que estive Em MilFontes foi em casas particulares, que alugava por 15 dias. Já há anos que não o faço, limito-me só ao passeio acima referido.
26 de Junho de 2007 às 09:06
Obrigada Patixa.
O que pretendia era mesmo um passeio desse género como habitualmente faz, como vivo um pouco longe vou optar por faze-lo num fim-de-semana, para não se tornar tão cansativo.

Beijinhos e obrigada
Andreia
26 de Junho de 2007 às 11:20
Viva!
Vai ver que vai gostar muito, porque a C. Alentejana é muito bonita!
Boa viagem e até breve!
26 de Junho de 2007 às 06:10
Eu cá dentro é sempre em turismo rural. O ano passado estive no Brejão (frente à praia da Amália, entre Odeceixe e Zambujeira do Mar) na Casa da Seiceira [www.casasbrancas.pt]

Aconselho vivamente! Bons restaurantes em toda a zona não faltam! Quanto a lugares para visitar já aqui foram referidos: Odeceixe, Praia da Amália, Praia do Carvalhal, Zambujeira do Mar, Vila Nova de Mil Fontes, Ilha do Pessegueiro, Porto Covo, Praia de S. Torpes (água quente!)...
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento