Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
excursões cuba
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
excursões cuba
29 de Junho de 2007 às 09:35
bom dia , gostaria de obter informações sobre cuba,estou a pensar ir no inicio de outubro ( espero que não seja altura de furacões)?

gostava da vossa opiniao no seguinte, sempre imaginei ficar 3 dias em havana e os restantes 5 dias em varadero, mas hoje ao falar com um colega que já tinah estado em cuba ele aconselhou a ficar os 7 dias em varadero e fazer antes uma excursão a havana ( dia completo), qual a vossa opinião?

tb estive no site da soltour e vi no programa das excursões a partir de varadero , uma que se chama LA HABANA ESPECIAL COM ESPECTACULO TROPICANA ( este nao quero perder por nada), alguem ja fez esta excursão? sabem o preço por pessoa?

sao no total 17 horas saida de manha de varadero e chegada de madrugada por causa do espectaculo.

realmente preciso de opinioes e tb de saber o preço das excursões.
quanto aos hoteis em varadero estava a pensar entre :

- hotel tryp península varadero e;
- hotel iberostal varadero

o que aconselham

obrigado pela atenção

lurdes
Re: excursões cuba
29 de Junho de 2007 às 12:58
Olá! Estive em Cuba há 6 anos, estive em Varadero e fui só um dia a Havana.
Um dia é sempre pouco, pelo menos 2, mas por acaso tive sorte e fui aos principais sítios e vi práticamente tudo. É uma cidade muito bonita! Por acaso não fui ao Tropicana por causa da munha filha que era pequena, mas como já conhecia o género de espectáculo não tive muita pena mas vale a pena ver. A excursão sem o Tropicana foi mais ou menos 80 €, com o espectáculo era para cima de 120 €, agora é mais. Sei que paguei 50 contos por um casal e filha que pagou metade por ter 11 anos, com almoço que não foi grande coisa! Um casal que foi comigo foi ao Tropicana e o almoço foi melhor, mudaram roupa num hotel e tomaram banho.
Quanto aos hoteis, dos dois que refere eu escolhia o Ibersostar embora o outro também seja bom.
Boa viagem e muita sorte para o tempo, porque de Setembro para a frente não é de fiar...
29 de Junho de 2007 às 02:53
Viva,

só te posso recomendar o Iberostar Varadero (www.iberostar. com), q foi onde fiquei, e é excelente em todos os aspectos, estive lá em out/2005. Em relação a excursão a Havana, n deves perder, 1 dia é pouco p/ conheceres, e o Tropicana tb n deves perder, eu n fiz excursão pq fiquei 2 dois em Havana.
Ainda vais na altura dos furacões q vai até finais de Outubro, eu apanhei precisamente nos últimos dias de férias o Wilma, e acabou por me condicionar um pouco, mas eles estão super bem preparados p/ estas situações.

Boas escolhas.
Cumprs.
29 de Junho de 2007 às 03:40
olá Lurdes

estive no ano passado em cuba, ambos os hoteis são bons, mas tendo de optar , eu optava pelo iberostar, fui apenas um dia a havana e achei pouco, faltou andar mais por aquela cidade que continua parada no tempo.
Quanto as excursões deixo aqui um site para ter uma ideia do que pode encontrar quando chegar, não perca o seafaria a Cayo Blanco.

[www.legrowstravel.ca]

Boas ferias

Ana Pinheiro
02 de Julho de 2007 às 09:02
Olá,

Os hoteis não conheço, mas se tivesse de optar entre estes dois acho que escolhia o Iberostar.

Relativamente a Havana sem dúvida que aconselho a ficares pelo menos 3 noites.

Eu fiz este combinado e não consegui ver tudo em Havana.
Esta cidade, apesar de degradada tem imensa coisa para ver. E além de que precisas de algum tempo para teres contacto com o povo! Eu adorei passear nas ruas de Havana sem nada planeado e parar em qualquer esquina ou café para beber qualquer coisa ou simplesmente para falar com algum cubano mais curioso e mais falador! Até arranjámos um guia cubano no meio desta converseta toda qyue nos levou a conhecer algumas zonas de Havana, nomedamente o Bairro Chinês onde bebi os melhores daiquiris.

Não consigo imagianr o que se consegue ver num só dia em Havana. Isto porque Havana não só os prédios e os monumentos... é sim, o seu povo.

É a minha opinião!

O que eu tive de melhor em Cuba foi este contacto, é disso que eu tenho verdadeiramente saudades!
02 de Julho de 2007 às 02:10
Olá Susana!
Concordo inteiramente consigo, a verdadeira alma cubana só se conhece no contacto com o povo.
Apesar de ter estado só um dia em Havana, para ver monumentos,praças, etc. , em Varadero tive o privilégio de conhecer 2 famílias cubanas e privei com eles durante 2 dias. Comemos lagosta muito mais barata e tinham muitas iguarias na mesa (e com um asseio que só visto...!). Conhecemos a fundo o seu quotidiano...foi uma experiência muito enriquecedora!
Costumo dizer que não viajar não é só conheçer mas também sentir...
Até breve!
06 de Julho de 2007 às 03:44
Boas,
estive em varadero em 2005 e fiquei no tryp e em termos das instalações, animação e praia em muito bom. o que achei menos bom foi o atendimento no restaurante. eu fui no final de Setembro e apanhei com o furacão Rita mas o acompanhamento e o nivel de informação que vão disponibilizando ao turista é muito bom.
Em relação ás excursões, fiz a excursão a havana com o tropicana e aconselho mas 2 dias em havana é o melhor pois um dia com o guia e o outro sozinho para descobrir melhor a cidade. aconselho tambem a excursão a cayo coco pois a praia é fantastica e fazem uma lagosta no barco divinal.
17 de Julho de 2007 às 01:13
Ola,
Estive de lua-de-mel em Cuba de 11 a 22 e adorámos!

Estivemos 4 noites em Havana...e por mim...teria ficado pelo menos mais 1!
Havana tem imensa coisa para ver
Quanto às escursões, fizemos
- Viñales e Piñar de Rio: plantações de tabaco, fabrica de puros, mural da pre-historia, cueva del indio. Excursao muito gira!

- Tropicana: engraçado, e acho que indo a cuba é de fazer, mas honestamente, não vale os 80e que pedem por pessoa com jantar.

- Trinidad e Cienfuegos: Das melhores, senão a melhor. Trinidad é patrimonio mundial da humanidade, cidade colonial fantastica! Cuba no seu estado mais puro!

- Cayo Largo: Fizemos mas apanhamos chuva e não aproveitamos a praia sirena, que dizem ser das melhores de cuba. Ainda assim valeu a ilha das iguanas. smiling smiley

- Cayo Blanco: Catamaran com rede smiling smiley, muito sol, praia muito boa, nadar com os golfinhos, e almoço de lagosta! Vale bem o dinheirito!smiling smiley

Espero ter ajudado!
18 de Julho de 2007 às 07:56
Olá!
Vou para Cuba a 23 de Agosto, vamos ficar em Havana, Cayo Largo e Varadero.
Tenho ouvido maravilhas de Havana, mas receio chegar lá e não ver o que há para ver, a menos que vá preparado daqui com indicações dos locais para visitar. Como é que faziam para visitar a cidade? Deslocavam-se a pé, iam em alguma excursão, recomendam algum livro/ guia?
Obrigado,
VL
19 de Julho de 2007 às 06:06
Oi VL,

quando estive em Havana optei por fazer um city tour de meio dia para fazer "reconhecimento de território". A partir daqui andei sempre a pé, com o guia na mão, sempre sem destino predefenido.

Penso que o mais bonito disto é andares sem pressas e sem destino. Vais andando por onde calha e paras onde te apetecer... não stresses se não conseguires ver tudo, pois o mais provável é não conseguires.

Para mim a zona mais bonita e obrigatória de ser visitada é Havana Velha. Andar por estas ruas e parar para conversar com locais, ou simplesnmente para beber uma cubata é simplesmente maravilhoso!

Bjs

Susana
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento