Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
O melhor do Brasil
Enviada por Teresa Sousa 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
O melhor do Brasil
06 de Julho de 2007 às 08:13
Olá,

Estou a pensar em marcar viagem para o Brasil no final deste ano, início do próximo.

Não sei é que zona escolher... Em princípio não queria que fosse uma viagem muito dispendiosa (já vou em Outubro para a Ilha do Sal).
Tambem não me sinto com muita coragem para ir ao Rio de janiero embora considere uma cidade lindíssima.

No Nordeste o que me aconselham em termos de cidade, praias e alojamento?

Beijinhos,
Teresa
Re: O melhor do Brasil
06 de Julho de 2007 às 11:12
PIPA: Perto de Natal (que pode sempre conhecer, apesar de eu nao ter achado uma cidade muito especial...), mas Pipa é uma vilazinha de praia muito gira! Com um ambiente muito hippie.
Hoteis: PONTA do MADEIRO e VILLAGE NATUREZA , são os dois que valem a pena pois estão localizados na melhor praia - Baía dos Golfinhos.
De resto existem outros hoteis em Pipa mas com uma localização inferior.
A praia dos golfinhos é excelente e estes hoteis ficam na falésia desta praia. Pode de manhã cedo ver os golfinhos bem perto da margem!
Pode a partir de Pipa fazer passeios de Buggy pelo litoral, pelas dunas, um espanto!

ARRAIAL D'AJUDA - Perto de Porto Seguro. O Arraial tem alojamentos bons e a zona é fantastica.
Uma das melhores pousadas é a Pousada da Pitinga. Mais barata tem a pousada Canto d'Alvorada, que nunca lá fiquei mas dizem ser boa para o preço...muito acolhedora e com ambiente familiar.
No Arraial tem muitas zonas para conhecer, praias fantasticas, Trancoso, e muitas lojinhas para se perder!

Ah....a comida quer em Pipa ou no Arraial é muito boa!
06 de Julho de 2007 às 02:17
Olá!!!
Bem, eu gostei imenso de porto de galinhas e como tal aconselho vivamente a visitar.
Há imensa oferta a nível de hotelaria, por isso boa sorte...
mais alguma coisa, diga ... :0)
07 de Julho de 2007 às 08:13
Teresa,

Daquilo que eu conheço, e depende muito do tipo de férias que pretendes.
Vou dizer aquilo que acho mais bonito do Nordeste.

Maranhão/Ceará/Piauí:

Podes sempre fazer um combinado destes dois estados. Começas em Fortaleza (não gostei muito), a Praia de Jeri, o magnifico Delta do Parnaíba (Piauí), Lençois Maranhenses - o maior deserto brasileiro - lindo! e acabas numa das mais bonitas cidades brasileiras São Luis do Maranhão.

Podes fazer isto tudo com marcação de Lisboa.

Pernambuco

Praia de Carneiros e Fernando de Noronha, uma combinação perfeita de tranquilidade e sossego. Podes sempre visitar Porto de Galinhas, que não gostei particularmente. A cidade de Recife vale pela lindissima Av. da Boa Viagem (junto ao mar), mas as praias são para evitar - poluição e tubarões!
Os Estados de Pernambuco e Alagoas tem as mais bonitas águas do Brasil o azul/esmeralda das praias são autênticos cartões postais.

Bahía

São Salvador da Bahía - a Rainha das cidades Nordestinas! Rica em Cultura e centro histórico espectacular.

Ilhéus - A terra de Gabriela.....apaixonei-me pela Bahía!

[www.feriasbrasil.com.br]

As praias de Itacaré são simplesmente arrebatadoras!

Espero que ajude.

Beijinhos

Carla Santos
09 de Julho de 2007 às 08:38
Viva!
Na zona da Baía destaco Morro de São Paulo (praias paradisíacas, o alojamento é simples sem luxos, não há transportes mas é muito bom!) e Praia do Forte ( Ecoresort Praia do Forte: é €€€ mas espectacular e o novo Iberostar Baía que dizem ser igualmente muito bom)
Na zona de Porto Seguro: o melhor é Arraial da Ajuda e Trancoso ( o alojamento é muito bom, são género de pousadas e tanto em praias como em alojamento é superior a P. Seguro)
Na zona de Natal: Não conheço mas segundo me dizem é preferível ficar em Pipa ( Village Natureza e Ponta do Madeiro, que fica numa das mais bonitas praias do Brasil:Baía dos Golfinhos )
Na zona do Recife: Fiquei no Cabo S. Agostinho e adorei( Fica isolado mas o resort é fantastico ). Aconselho a praia dos Carneiros (paradisíaca). Porto de Galinhas não me deslumbrou...São gostos! Mas gostei mais da zona do Muro Alto onde está o Nannai e Summerville, a praia é mais calma não tem tanta ondulação) Há o Hotel Armação que é o que fica mais próximo da vila de P.Galinhas e dizem que apesar de não ser grande luxo é muito bom.
Boa escolha perante tanta oferta!
30 de Agosto de 2007 às 04:15
Teresa,

Ganha coragem e vai até ao Rio de Janeiro/ Buzios/ Angra dos Reis. Se não conheces, sei que vais ADORAR. É uma cidade com magia no ar...

Beijinhos,
Patricia
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento