Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Outubro-Maldivas
Enviada por Magda Saragoça 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Outubro-Maldivas
30 de Julho de 2007 às 12:50
Olá a todos...
Já li aqui algumas coisas sore as maldivas, mas mesmo assim fiquei com algumas duvidas...
A começo estava decidida em ir para o Laguna Beach, mas não estava muito convencida por não ter o T.I. acabei mesmo por desistir e ir para o meeru dado que so oiço bem desse hotel. Marquei para o quarto da water villa mas não tinha disponibilidade então vou para o jacuzzi water villa. O que acham deste quarto??? Pode se levar o portatil e há la cabo de ligação e é seguro? Como sao as tomadas de lá??? São iguais as nossas, não precisa de adaptador? Sera necessario levar toalhas? e que ja me aconselharam, tal como o conjunto de snorkling.
Ha alguum divertimento na ilha??? Acham que é muito monotono??? A comida como e? disseram-me que e tudo a base de picante... O que eu não acho muita piada, mas como vi no meeru tem comida internacional achei que não fosse tudo o mesmo, e o buffet tem variedade???
E as excursoes o que aconselham? Male vale a pena??? Eu tenho uma certa curiosidade por causa da mesquita e do cemiterio busdista e claro pelas compras tambem. gostaria de saber o que me aconselhavam... =)
que tipo de recordaçoes se pode la trazer, ou pelo menos o que e tipico de la?
e as aguas sao muito quentinhas e o clima em outubro o que me dizem??? Na agencia de viagens dizem que nesta altura e normal ja nao haver monçoes mas dado a mudança climaterica ja n se preve muita coisa.
Eu parto daqui dia 12 de outubro com paragem em roma, ficando la apenas 55 min, acham que e tempo suficiente para me porem as bagagens depois no outro aviao? Tou um pouco assustada com isso porque nao vejo muito tempo para fazerem as coisas, muito mais se houver um pequeno atraso. depois sigo pra doha e male. O que e que o aeroporto de doha tem em especial??? ja me disseram que nao tem praticamente nada...
Em relaçao ao operador, vou pela MundoVip, ele falam portugues??? Ou algo parecido? E depois e ele que vai ter connosco ao hotel para marcar as excursoes?
Pode se filmar e tirar fotos no hidroaviao?
Peço desculpa pelas perguntas, mas sao coisas que para mim sao uteis, talvez sem muita importancia mas especiais para mim.
Obrigad pela atençao e gostaria de saber o que me aconselham mais.
Muito obrigada
Re: Outubro-Maldivas
03 de Agosto de 2007 às 06:12

Estive nas Maldivas em Setembro de 2006. Estive no quarto Jacuzzi Land Villa. Na minha opinião, este quarto é melhor que as Water Villas. As Water Villas só estão parcialmente sobre a água. Grande parte do dia nem têm água à volta. Gostei mais das jacuzzi land villa devido em grande parte ao espaço, tem um grande espaço por detrás do quarto que está rodeado por muros altos, onde está o jacuzzi, o chuveiro ao ar livre, duas cadeiras para nos deitarmos ao sol e ainda um pequeno espaço semi-coberto onde está um colchão para relaxar depois de um dia de calor. Além disso tem muita vegetação à volta. Em relação aos quartos sem dúvida que as jacuzzi water villas são melhores. Estão mesmo sobre a água e têm muito conforto.
Todos os quartos têm todos os tipos de tomadas.
As toalhas são facultadas pelo hotel. Não vale a pena levar. O equipamento de snorkelling aconselho a levar, uma vez que o aluguer por dia custava 6 dólares.
Existe algum divertimento na ilha. Mas todas as diversões são muito calmas: música ao vivo, dia de cinema, corrida de caranguejos (muito giro), danças maldivianas, disco night, torneio de ping pong, jogo de futebol nos domingos à tarde (entre clientes e empregados). Tudo muito calmo.
Eu estive quase sempre muito ocupada, fiz snorkelling na ilha e fora da ilha (mais que uma vez). Fora da ilha custava 6 dólares, mas vale mesmo a pena, podes ver tartarugas, muitos peixes, moreas e mantas.
Para mim a excursão que valeu mais a pena foi a Island Hopping. Nesta excursão ficas a conhecer duas ilhas locais, uma ilha deserta e uma ilha com hotel de 5*. As lembrança s nestas ilhas locais são mais baratas que em Malé. No hotel é tudo demasiado caro. Também fiz a excursão a Malé – gostei menos – grande parte do tempo foi passado a empurrarem-nos para lojas. Valeu a pena no sentido em que visitei pela primeira vez uma mesquita, ver os condutores nas ruas é impressionante, o mercado de peixe e de fruta é uma coisa inimaginável. Quanto à cultura não aprendemos quase nada nesta excursão. O guia era um local. Na Island Hopping o guia não era maldiviano e por isso explicou com mais detalhe alguns pormenores do povo maldiviano – como viviam, como era a relação entre homens e mulheres, e muito mais coisas interessantes. De qualquer forma posso dizer que vale sempre a pena fazer estas duas excursões.
Se forem em tudo incluído vão ter direito a duas pequenas excursões: “night fishing” e “sunset …” na primeira foi muito engraçado pois quase todos se fartaram de pescar peixes no meu barco (fui a única que não pesquei nada). Na segunda é normal verem golfinhos. Fomos dos poucos portugueses que não tiveram essa sorte, mas mesmo assim foi lindo ver o pôr-do-sol.
Existem algumas lembranças engraçadas, peixes saca rolhas, paliteiros, canetas, bonecas típicas, jogos de cartas com peixes, etc… Existe muita coisa. Aconselho também os álbuns típicos - muito engraçados. Se regatearem bem nas ilhas locais conseguem por 10 dólares.
Quanto à comida. Para mim existe pouca variedade de carnes e peixe. Normalmente dois tipos de carne diferentes e um peixe. Sim o buffet é internacional… mas infelizmente eu gosto mesmo é de comida portuguesa e isso não havia. Eu não achei as comidas picantes, apenas as achei muito codimentadas. Eles usam muitas ervas diferentes, caril, etc. Eu pessoalmente não gosto muito de ervas. De qualquer forma a comida come-se, existe sempre várias qualidades de arroz e na minha opinião o arroz está sempre muito saboroso. Eu comia menos carne e comia mais arroz. Outra coisa que na minha opinião vale a pena são as sobremesas –para mim são muito boas. Existe sempre fruta, pão e algumas coisas de que vais gostar. Nunca passei fome.
O clima é sempre quente todo o ano – e a água é sempre quentinha.
A bagagem segue directamente para Malé não precisam recolher, mas 55 minutos é relativamente pouco – podem sempre haver atrasos. Provavelmente vão ter de andar a correr. Levem muda de roupa na bagagem de mão. Conheci alguns portugueses na ilha em que a bagagem só chegou um dia ou dois depois.
Quanto aos aeroportos doha e malé estes são relativamente pequenos. Gostei das aterragens muito perto do mar. Relativamente aos aviões, se escolherem viajar pela Qatar vão ficar surpreendidos. Estes aviões são realmente muito bons – confesso que não esperava.
Em relação ao operador, não sei como funciona com a MundoVip, eu fui pela Abreu. O senhor que nos esperava no aeroporto não falava português mas tinha um cartão bem visível a dizer Abreu. Apenas nos pediu os bilhetes de avião – achamos muito estranho. Mas pelos vistos é habitual com qualquer operador. Só devolvem os bilhetes na partida. O operador apenas nos conduziu à “barraca” do hotel Meeru que por sua vez nos conduziu até a uma carrinha que nos levou até à zona onde se encontravam os hidroaviões. Nós fizemos o transfer de hidroavião e gostamos muito. Sim podes tirar fotos. Nós filmamos a viagem, simplesmente maravilhoso, imensas ilhas paradisíacas num mar azul lindo.
As excursões são marcadas directamente no hotel. Não é preciso falar com ninguém. Eles têm umas folhas e vocês metem os vossos nomes nas excursões que querem fazer.
Aconselho também o mergulho com botija. Fizemos iniciação na parte da manhã e mergulho da parte da tarde. Adoramos. É um pouco caro – na altura custava 125 dólares – mas valeu mesmo a pena – vimos peixinhos de todas as cores, vimos corais lindos… maravilhoso.
Participem sempre em todas as animações apesar de calmas, valem muito a pena.
Desculpa o testamento. Divirtam-se.
Re: Outubro-Maldivas
10 de Agosto de 2007 às 03:39
Não faz mal pelo testamento, foi me muito util e tive mais noçoes das coisas. O meu voo para roma alterei-o, agora fico lá 5h, mas e preferivel assim... tenho tempo de passear jantar e umas comprinhas. Muito origada pelas informaçoes. Ja agora nao me sabe so dizer como funciona as monçoes. muito obrigada mais uma vez e boa tarde
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento