Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Guias de viagem - quais recomendam?
Enviada por VL 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Guias de viagem - quais recomendam?
30 de Julho de 2007 às 07:36
Olá a todos!
Vou para Cuba em Agosto e queria começar a instruir-me minimamente sobre o que vou encontrar, que locais visitar.
Que guias de viagem me recomendam? Aqueles da "American Express" são bons ou serão demasiado generalistas? Há outros editores?
Obrigado,
VL
Re: Guias de viagem - quais recomendam?
01 de Agosto de 2007 às 12:32
Já lá estive em tempos e de facto é uma cidade fantastica...

Quanto tempo vais para habana e varadero?VL escreveu:
>
> Olá a todos!
> Vou para Cuba em Agosto e queria começar a instruir-me
> minimamente sobre o que vou encontrar, que locais visitar.
> Que guias de viagem me recomendam? Aqueles da "American
> Express" são bons ou serão demasiado generalistas? Há outros
> editores?
> Obrigado,
> VL
01 de Agosto de 2007 às 03:10
Vamos ficar três noites em Havana, quatro noites em Cayo Largo e sete noites em Varadero.
O que é que recomendas? O que é "obrigatório"?
VL
01 de Agosto de 2007 às 03:44
Pelo facto de já ter ido a alguns anos de cabeça não posso precisar os locais embora depois os possa dizer ao certo, mas recordo-me que tive a felicidade de levar o contacto de um guia que nos acompanhou durante 1 dia inteiro sem cobrar minimos(demos o q bem entendemos) e q nesse mesmo dia percorremos praticamente o mais importante, por isso com os dias que la ficas dá perfeitamente para visitar tudo sem pressa.

Aconselho tambem a andar nas calmas e ir descobrindo os locais ocasionalmente(alguns,claro) em vez de andar com as anotaçoes debaixo do braço...prefiro deixar isso para as grandes cidades europeias.

De qualquer modo para adiatares "serviço" em qq site de apoio é facil descobrir o que de mais importante se possa ver...

VL escreveu:
>
> Vamos ficar três noites em Havana, quatro noites em Cayo
> Largo e sete noites em Varadero.
> O que é que recomendas? O que é "obrigatório"?
> VL
01 de Agosto de 2007 às 04:23
Olá VL

Em havana há muito para vêr, para além de andar a pé pela cidade, principalmente na Habana vieja. Qualquer guia tem um mapa para orientação dos locais mais importantes

Há a catedral,o capitólio, a praça da revolução que não tendo nada de especial é um lugar mitico, bons museus por ex. o da revolução, há as fábricas de tabacos que também se visitam e eu achei interessante vêr as condições em que aquela gente trabalha.

Depois há a bodeguita del medio dos mojitos do hemingway, a tropicana com o expectáculo noturno.....

Há uma excursão que oferecem nos hoteis de dia inteiro ao vale de viñales que é interessante........

enfim se quiser mais detalhes tem vários relatórios de viagem com fotografias e tudo neste site

[voltaomundo.net]

espero ter ajudado
06 de Agosto de 2007 às 02:47
Acabei por comprar o guia de Cuba da American Express e estou a gostar muito. Habitualmente, faço pesquisas pela net e acabo por me perder em tanta informação, muitas das vezes repetida. E, por vezes, acontece precisar de reler e já não fazer a mínima ideia de qual o site.
Este guia da American Express é conciso mas com muita informação, devidamente estruturada. Recomendo!
O preço não é muito agradável (cerca de 25€), mas compensa. winking smiley
VL
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento