Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Férias com bebé de 18 meses
Enviada por Gabriel Martins 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Férias com bebé de 18 meses
20 de Agosto de 2007 às 11:32
Olá,

Eu e a minha esposa estamos a pensar fazer umas férias de praia e descanso este ano em Novembro, com a nossa bebé que na altura terá 18 meses.

Temos em carteira alguns sitios que ainda gostavamos de ir (ou voltar) como:
- Republica Dominicana
- Baía (Brasil)
- Maldivas
- ...
Temos algumas preocupações como: tempo de viagem, assistência médica, comida, segurança, paz...
Pela vossa experiência, o que aconselham (destes ou de outros destinos)?
Re: Férias com bebé de 18 meses
21 de Agosto de 2007 às 10:29
Olá!

Ao ler a sua mensagem parecia que estava a ler as minhas férias! Eu também vou em final de Novembro com o meu filho (na altura terá 26 meses) e queria ir para um sítio de praia.

Sobre destinos, o que investiguei e da experiência que tenho, aconselho a Republica Dominicana.
Eu já lá estive umas 5 vezes (sempre sem o meu filho) mas aquilo é ideal para quem tem pequenotes. Nessa altura já passou a época dos furações e a temperatura é óptima.

Os hoteis com tudo incluído têm tudo o que é preciso, oferecem segurança e a praia é super saudável. Aconselho a cadeia Iberostar. A comida é muito normal e dá perfeitamente para as crianças.

Há paz (até porque nessa altura a afluência deve ser muito menor do que agora em Agosto), as pessoas são muito simpáticas. A viagem é muito menor do que as Maldivas. A assistência médica costuma ser normal.

O Brasil também seria uma hipótese mas, pelo preço de um e de outro, compensa a Rep. Dominicana. Não conheço o Brasil e receio que o mar nunca seja um lago como é na Rep. Dominicana. E os hoteis Tudo Incluído são óptimos para este tipo de férias.

As Maldivas também não conheço mas a viagem demora imenso e não sei se não será demasiado "isolado" para ir com bebes.

Outro destino que poderá ser uma opção é Cuba ou México (mas não conheço tão bem como a Rep. Dominicana).

Espero ter ajudado.

Ana
21 de Agosto de 2007 às 11:47
Olá!

Antes de mais obrigado pela opinião.

Na república dominicana também já estive (também sem a bebé) no hotel Bavaro Dominicana da cadeia Iberostar e sim é muito bom e é uma hipotese que está claramente em cima da mesa. No entanto temos sempre a curiosidade de experimentar novas coisas e ver novos sitios daí estarmos a avaliar outras hipoteses.

No Brasil já estivemos em Pipa e adorámos. Efectivamente a água não creio que seja tão quente quanto a da Rep. Dominicana mas é bem melhor que o nosso belo Algarve. Voltar a Pipa, neste caso não devido aos muitos degraus que tem de se subir/descer até à praia, mas estamos à procura de outras zonas igualmente bonitas e boas para poder decidir.

As Maldivas é um sonho antigo e provavelmente estará fora de questão mais pelo tempo de viagem que é muito grande (11 a 12 horas de voo e com possiveis escalas), mas a informação que tenho é que é habitual haver crianças e que existem boas condições para elas.

Realmente vou é procurar mais informação sobre destinos das caraíbas etc...

De qualquer forma fica aqui uma informação que poderá ser útil de um site já referido numa das reportagens da rotas & destinos: [www.babygoes2.com]

Obrigado,
Gabriel
24 de Agosto de 2007 às 11:52
Viva Gabriel

Ao ler o seu post não poderia deixar de lhe responder.

Em Dezembro de 2005 nasceu o meu filhote.
Em Julho de 2006 foi para Palma de Maiorca, tipo teste. Maravilha.
Em Setembro de 2006 (com 9 meses) foi para Puerto Plata(REPUBLICA DOMINICANA), levámos comida para ele para uma semana, mas correu tudo muito bem.
Em Julho de 2007 (19 meses) foi a Cabo Verde. Levá-mos apenas leite e boiões de fruta, de resto comeu comida/sopa do hotel NOVORIZONTE e gostou.
Em Setembro de 2007 (com 21 meses) irá, se tudo correr dentro do previsto, a CUBA.

Portando caro Gabriel eu aconselho todo o tipo de destinos, dentro dos limites de cada criança, tem que analisar por exemplo qual o comportamento da sua filha numa viagem de 8 horas, porque não é só a viagem de avião, são os chek ins, espera de malas, etc, etc, são sempre cerca de 15h/16h desde casa, até um destino, eu moro na na zona do Porto. E tenho que fazer Porto-Lisboa-Destino-Lisboa-Porto.

Força e sem problemas, mas com alguns cuidados.

Se precisar de mais alguma informação diga.

Oscar

24 de Agosto de 2007 às 12:04
Oscar,

Obrigado pela resposta.

A minha pequenota com 6 meses também foi a Lion e correu bem... na próxima semana vamos para Porto Santo, vamos ver como corre.

Ela é algo irrequieta e pelo menos vai "abanar" o avião numa viagem mais comprida! Mas paciência... smiling smiley

Realmente já começo a pensar que se calhar o melhor é escolher um destino que nos agrade e que tenha o mínimo de condições para ela, comida normal, tratamento médico disponivel e nada de doenças esquisitas...

Estamos muito inclinados para as Caraíbas, talvez Riviera Maya... já ouvimos dizer muito bem das condições.

Mais uma vez obrigado.

Abraço,
Gabriel
26 de Agosto de 2007 às 09:31
já fui a todos esses destinos com a minha filha.Em punta cana fiquei no grupo riu que tinha clinica medica propria e foi mesmo necessario pois ela bateu na kina de um movél e abriu a cabeça,foram espectaculares .O brasil é um destino de sonho o maior problema é que são poucos os tudo incluidos e tem de se deslocar para comer se não quiser comer no hotel.Como quer ir para a baia sugiro o iberostar salvador que abriu recentemente na praia do forte.È tudo incluido ,assistencia médica garantida e uma praia a perder de vista, calma e maravilhosa.O mais importante é fazer um seguro à parte do da viagem em qualquer seguradora pois o da viagem tem um valor muito pequeno para internamento e cirurgias e apesar de parecer ridiculo estar a pensar nisto,oano passado uma amiga nossa caiu no hotel em punta cana e teve de ser operada,se não tivesse o outro seguro o da viagem não lhe tinha servido para quase nada.sendo o outro seguro tão barato não vale a pena arriscar.Em relação ao mexico,penso que se querem fazer excurções para conhecer tudo então guardem para quando a bebe for maior porque é muito cansativo ainda se diz que é irrequieta .Boa viagem
27 de Agosto de 2007 às 09:53
Olá Paula,

Obrigado pela informação. Foi muito importante.

Gabriel
27 de Agosto de 2007 às 10:11
Paula,

Já agora será possivel dar alguma comparação das temperaturas de água da Bahia vs Punta Cana vs Riviera Maya?

Obrigado,
Gabriel
27 de Agosto de 2007 às 06:49
Olá Gabriel, a temperatura das aguas nas caraíbas é sempre maior mas a do brasil não lhe fica atrás mas é realmente mais fria.Enquanto nas caraibas entra directamente na agua, no brasil já não pode fazer isso.
27 de Agosto de 2007 às 07:03
Um sitio aonde pode ir com total segurança é para Natal, nomeadamente para o Hotel Visual.Está numa possição estrategica entre a ponta negra e a via costeira muito perto do calçadão.é tipo pensão familiar, muito limpo e as pessoas são de uma simpatia extrema.Sai da piscina directamente para a praia e o serviço de refeições é optimo e nem é necessário levar pensão completa pois fica muito barato.Se não quiser comer no hotel os restaurantes são muito proximos que pode ir a pé com a bébé.Se escolher Brasil sempre poupa 3 horas de voo apesar de eu achar que a minha filha fazia melhor as viagens com a idade da sua do que faz agora com 5 anos.Qualquer coisa disponha.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento