Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Riviera maya
Enviada por Paulo J. Neves 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Riviera maya
29 de Agosto de 2007 às 11:39
Boa tarde, alguem já esteve no hotel Catalonia playa maroma na riviera maya? Opniões?
Que moeda levar euros ou dolares?
Desde já obrigado e se tiverem algumas dicas que achem pertinentes agradeço.

Re: Riviera maya
29 de Agosto de 2007 às 05:41
Olá!

Estive nesse hotel no início de Agosto e gostei muito. Quem me dera voltar para lá agora mesmo! É muito animado, a comida é boa e a praia é um verdadeiro espectáculo. Não é um hotel luxuoso mas tem um bom serviço, os funcionários são muito competentes e funciona tudo muito bem.

Em relação à moeda, eu levei dólares, mas no hotel faziam um câmbio ainda mais vantajoso do que cá, mas acho que depende da altura, isso vai mudando...

Não sei se precisa de mais algumas informação sobre o hotel ou sobre o destino em geral... Se assim for, estou disponível.

Rui Faria
30 de Agosto de 2007 às 07:50
Bom dia,

Não estive neste hotel, no entanto, nas excursões que fiz conheci algumas pessoas que estavam lá e gostaram bastante. Segundo o guia é um dos hoteis que tem a melhor praia da Riviera Maya.

Estive lá em Julho passado e fiz vários passeios: Chichen Itza, Xel-Ha, Xcaret, Isla Mujeres, Playa Del Carmen, Tulum, Cancun à noite, por isso, se quiser algumas dicas terei todo o gosto em dar-lhe.

Rita Gomes
30 de Agosto de 2007 às 06:28
Desde já muito obrigado mas afinal já não vou para esse hotel, vou para o complexo bahia principe, uma promoção da soltour. Espero que sejam 15 dias exelentes. Dos passeios as ruinas mayas qual a que mais aconselham?

30 de Agosto de 2007 às 09:08
Olá!
Tenho a certeza de que vão ser umas excelentes férias. Eu adorei o México e a diversidade que tem para oferecer.

De facto o hotel Catalonia Playa Maroma tem uma praia genial (foi eleita uma das 10 melhores do mundo pelo Travel Channel). O complexo bahia Principe parece ser muiiito maior e deve ser muito bom, mas a praia não é tão boa.

Em relação às ruínas maias eu fiz Tulum e Chichen-Itza. Se tivesse que optar por uma delas escolheria Tulum, que tem uma localização privilegiada à beira mar (é muito próxima do bahia Principe), mas também gostei de Chichen-Itza, apesar de ser bastante longe e cansativo.

Para além das ruínas, fui ao parque Xcaret e adorei. É imperdível o rio subterrâneo e o espectáculo nocturno.

Fui também a Cancun (não gostei muito) e a Playa del Carmen, que é muito giro, com muitos bares, restaurantes e lojas.

Se precisar de mais informações, estou à disposição.
31 de Agosto de 2007 às 07:03
Bom dia,

Relativamente às ruinas (e se só quer ir a um dos sitios) eu tb escolheria Tulum. Tem uma praia lindissima! Chichen Itza vale a pena, mas são cerca de 2/3 horas de viagem e eu apanhei um calor insuportável! Caso decida ir leve chapéu e mta água!

Estive em cancun à noite e é impressionante! Milhares de americanos/as completamente loucos, mas não traz nada de novo nem de mexicano! Se puder vá ao Coco Bongo porque o espectáculo vale a pena. Os hoteis têm umas vans que fazem um percurso por alguns bares em Cancun (este percurso é caro só vale porque à noite é tanta gente que sem a minima orientação.....).

Se puder vá a Isla Mujeres! A ilha não tem nada de especial, mas a praia é um espectáculo!Poderá apanhar o barco na baia de Cancun. Os guias mostrar-lhe-ão um pacote que inclui uma ida a esta ilha num barco pirata! Qto a mim não vale o que se paga.....

Entre Xcaret e Xel-Ha gostei mais de Xel-Ha, mas o espectáculo nocturno de Xcaret é imperdível!

Se puder ajudar em mais alguma coisa, diga.

Rita Gomes

Fiquei com alguma pena de não ter ido a Cozumel, mas só lá estive 8 dias e já não tive hipótese!
31 de Agosto de 2007 às 12:05
Também estive na Riviera Maya em Novembro do ano passado. Das ruínas também só fui a Tulum. Acho que as outras não valem a pena porque é mto longe e já não se pode subir às pirâmides. Em Tulum não deixe de tomar banho naquela praia, que é uma das mais bonitas que vi e o guia não nos deixou, dizendo que em Xelhá, para onde íamos a seguir, teríamos oportunidade de tomar um banho bem melhor. Não tem nada a ver uma coisa com a outra! Quando o seu guia virar costas, terão um tempo para dar uma volta, aconselho a tomarem ali um banho. Nós arrependemo-nos até hoje de não o termos feito!
Aconselho o passeio Tulum/Xel-Há e Xcaret de noche, em que entram no parque ao fim da tarde, ainda dá para verem os bichos e vê o espectáculo da noite, que é o que vale mesmo a pena.
Para compras, Playa del Carmen. Para snorkeling, Cozumel.
Isla Mujeres no barco pirata, mto giro. Nós gostamos mto, excepto alguns que enjoaram no barco. Se têm tendência para isso, não arrisquem.
Se precisar de mais alguma informação, disponha. Também posso mostrar fotos.Paulo J. Neves escreveu:
31 de Agosto de 2007 às 01:30
Boa Tarde Rita
Pelos e-mails percebi que fez imensos passeios durante a semana que esteve no México.
Eu irei dia 27 de Setembro para o Hotel Catalonia playa maroma. Pelo que já pude ler existem excursões que poderemos fazer por conta prórpria visto as agências apresentarem excursões com preços exurbitantes!!!!
Quais aconselha a fazer por conta própria?

Relativamente a preços ainda se recorda dos preços de cada excursão.

Obrigada pela ajuda
31 de Agosto de 2007 às 05:38
Boa tarde Rita,

De facto fiz várias excursões e acabei por aproveitar mto pouco o hotel, por isso aconselho a quem puder....15 dias! smiling smiley

. Tulum + Xel-Há (com equipamento de snorkeling incluido e comida) - 60,00

. Isla Mujeres (no barco pirata com almoço a bordo + equipamento de snorkeling) - 60,00
- Têm um passeio de buggie à parte, mas qto a mim não vale a pena

. Chichen Itza + Valadollid (com almoço incluido) - 55,00 (o almoço deste dia foi péssimo!)

. Xcaret (todo o dia com o espectáculo nocturno) - 65,00

. Cancun (tour que normalmente os hotéis têm) - 55,00 (inclui 2 bares e o Coco Bongo.....não me lembro bem, mas acho que se podia beber o que se quisesse!)

- Fui uma noite a Playa Del Carmen (de taxi pagámos 20,00 mais ou menos), pqe era mto perto do meu hotel), mas é uma rua cheia de bares, restaurantes e lojas! Chegámos por volta das 22:00 e as lojas já estavam fechadas.

Estes preços são aproximados!

Se lá voltasse escolheria: Tulum + Xel-Ha, Xcaret à noite (chegam lá por volta das 14:30 e o espectáculo é às 17:30), Isla Mujeres mas sem Barco Pirata e sem passeio de buggie e Coco Bongo!

Se fizer snorkeling leve daquelas máquinas da Kodak pqe tirei fotografias espectáculares em xel-ha! E não deixe os seus chinelos nos cacifos...prenda ao colete qdo for fazer snorkeling!

Espero ter ajudado! Se quiser saber mais alguma coisa diga!

Rita Gomes
02 de Setembro de 2007 às 01:24
eu estive em setembro do ano passado na r. maia e fiquei no complexo bahia principe, akumal. Foi espectacular, fantastico, enfim

Fiz tb os passeios, q sao todos pagos a parte. Prepara um bom dinheirinho pra poderes aproveitar ao maximo.
Ah e ja agora uma coisa inesquecivel que eu adorei e gostava de repetir:

nadar com os golfinhos. Num passeio q eles fazem, golfinhos de manha e snorkel a tarde. Unico.

diverte-te

mafalda
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento