Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Salvador - Bahia
Enviada por Cátia Bação 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Salvador - Bahia
08 de Outubro de 2007 às 07:17
Seria possivel alguém me informar sobre qual é a melhor maneira de nos deslocarmos em Salvador... taxi ou autocarro? E como é em termos de segurança. Obrigado
Re: Salvador - Bahia
09 de Outubro de 2007 às 09:35
Olá Cátia,

Podes usar tanto o autocarro como o táxi, não são nada caros.

A zona do Pelourinho é bastante segura, muito vigiada por policias. Mas vais encontrar pessoas a tentar vender-te de tudo e mais alguma coisa. O segredo é ser simpática mas sem dar muita confiança nem entrar nas conversas, senão nunca mais te largam.

Cuidado com as fitinhas: 1 real por 10 fitas e nunca 10 reais por 10 fitas, eles tentam enganar todos.

A zona da Bahía de Todos os Santos, do Elevador Lacerda, do Mercado, da Barra e do Bomfim são seguras. Quanto à zona do Dique do Tororó/Estadio já é menos, mas nada de preocupante.

Aqui fica um excelente link sobre Salvador:

[voltaomundo.net]

Salvador é bem mais segura que Recife e anos está a anos de luz do Rio e São Paulo.

No entanto, tens que ter cuidados redobrados, não mostrar muito dinheiro, nada de relógios, pulseiras, brincos, fios e as máquinas devem estar guardadas em mochilas, mas podes tirar fotografias à vontade. Eu tenho centenas de fotos de Salvador, é uma cidade muito fotogénica.

Beijinhos,

Carla
10 de Outubro de 2007 às 08:21
Olá Carla,

Obrigado por a sua resposta ajudou-me muito. E acho que amenizou um pouco os meus reseios. Já agora falaram-me de um restaurante muito conhecido que se chama Paraiso Tropical gostaria de saber se conhece e se gostou.

Obrigado

beijinhos

Cátia
12 de Outubro de 2007 às 12:25
Cátia,

De facto conheço e é bom, já agora tenho dois outros para lhe recomendar:

1º Maria Mata-Mouros (um pouco mais caro) fica no Pelourinho junto à Igreja de São Francisco - Rua Inácio Accioli nº 8.
Fantástico, com um jardim interior, um pouco mais sofisticado, perfeito para fugir um poco ao excesso de óleo de dendém tipíco da cozinha bahíana!

2º Restaurante do SENAC, no Largo do Pelourinho. Excelente para almoço. É um restaurante Escola, que funciona num casarão antigo. No ultimo andar há um buffet enorme onde pode encontrar todos os pratos típicos da Bahía. A comida é preparada pelos alunos da Escola de Hotelária. Só tem que levar muita fome, porque tudo é delicioso....cuidado com as sobremesas, dá para perder a cabeça e ganhar uns valentes quilos! (preço fixo, come o que conseguir - bebidas à parte).

Bom apetite, e se precisar de algo mais, estou por aqui.

Beijinhos

Carla
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 1

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento