Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Hardware e overclocking > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Concelho para compra de pc
Enviada por Syrus 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Concelho para compra de pc
15 de Fevereiro de 2006 às 11:52
Gostaria que me pudessem dar umas opiniões a nivel de equipamento.
O meu conhecimento sobre o assunto é bastante baixo e com a quantidade de opções disponiveis no mercado, fica dificil saber o que comprar.
O objectivo a que o pc se destina é (alem do generalista de ver um filme, criar documentos, jogar um ou outro joguito, etc) principalmente audio, criar música, gravação de guitarra, trabalhos com caixas de ritmos, midis, etc.
O capital existente tambem não é muito, 1000€, max 1500€.
Pretendia tambem comprar "por peças" e mandar montar, porque tenho ideia de assim conseguir ter a melhor relação qualidade de equipamento/preço.
As minhas dúvidas vão desde a raiz, ou seja, Pentium/AMD, p4/dualcore, motherboard, etc, e as possiveis incompatibilidades entre um e outro item.
Um amigo meu indicou-me o seguinte material:
processador - Pentium4 630 3.0GHz SK775 FSB800 2mb
motherboard - Asus P5P800S SK775 intel848P
memória - 1dims Kingston DDR 2x512MB PC3200
disco rígido - Maxtor 200GB Sata
Placa Gráfica - Gainward FX5500 256MB DDR DVI
caixa - ATX 8619 c/fonte 400w
drive - LG DVD+/-Rw 4167 Double Layer
placa de som - Creative Sound Blaster Audigy 4
monitor - Samtron 73V TFT

Agradecia uma opinião e/ou alternativas a esta configuração.
Obrigado.
Re: Concelho para compra de pc
15 de Fevereiro de 2006 às 01:04
Meu caro, o que está a pedir é o mesmo que dizer que um amigo seu tem uma loira de olhos azuis, simpática e boa dona de casa. Cabe a si decidir se a "loira" do seu amigo é do seu agrado. Fora de brincadeiras, com a possível combinação quase infinita de assemblagem que é permitido, aconselho a seguir a opinião de alguém de confiança e "expert" na matéria. Senão vão-lhe cair opiniões do género, "...loira de olhos castanhos";"...hmmm, morena de olhos verde";etc.

Os melhores cumprimentos.
Re: Concelho para compra de pc
15 de Fevereiro de 2006 às 11:37
Pois, o meu problema (e dai o ter criado o tópico aqui) é mesmo o não conhecer alguem expert e de confiança...
Bom, agradeço o tempo dispendido.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.