Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Hardware e overclocking > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Não consigo reconhecer meu HD na CMOS da BIOS
Enviada por Fobos 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Não consigo reconhecer meu HD na CMOS da BIOS
25 de Agosto de 2006 às 03:09
Comprei um HD da samsung de 80Gb. Nele há um sistêma de jampeamento como o de qualquer outro, a única diferênça é que além de possuir as possibilidades de "master", "slave" e "cable select"; ele também possui opção de configuração para limitação em 32 Gb, também em "master", "slave" e "cable select"

As perguntas são:
1) O que é esse tal de "limitação em 32 Gb?
2) Configurei como "slave", sem limitação de 32 Gb, e no Setup da bios meu PC não reconheceu, digo, reconheceu o cilindro, a cabeça e os setores; o tamanho não apareceu e o computador travou. O que eu faço? (PS: continuo com o PC funcionando em meu HD de 10 Gb antigo)

Obrigado pela força!!
Re: Não consigo reconhecer meu HD na CMOS da BIOS
28 de Agosto de 2006 às 08:16
Ora bom dia amigo.. isso da limitação a 32gb é para cpu's que nao suportam discos cm por exemplo maiores que 40gb e esse jumpeamento serve para limita-lo e a bios já o detecta.. nao sei qual é o teu cpu mas se calhar deve ser esse o problema nao suporta discos com mta capacidade.. tenta limita-lo a 32gb e testa.. =) 1 abraço
Re: Não consigo reconhecer meu HD na CMOS da BIOS
01 de Setembro de 2006 às 05:37
Limitei o HD e consegui.

Vlw pela ajuda.
Abraço!
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.