Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Hardware e overclocking > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Overclocking e voltagens
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Overclocking e voltagens
22 de Outubro de 2006 às 09:56
O que acontece se eu alterar a voltagem do cpu? Tem alguma influencia na velocidade ou na performance geral? Se sim é possivel combinar voltagens diferentes com velocidades de relogio diferentes? Há alguma vantagem nisso?
Re: Overclocking e voltagens
26 de Outubro de 2006 às 04:07
Caro José Carlos

Ora bem, o overclocking, é uma area na qual se deve ter muito cuidado, sob pena de se comprometer a fiabilidade do sistema
Antes de mais, pense que ao fazer qualquer alteração seja ao nivel da voltagem da multiplicação ou ambas em conjunto, deve ter uma muito eficaz refrigeração do processador, ou arrisca-se a "torra-lo"
Se não tem experiencia de overclocking, tome este conselho: Não mexa

Um abraço

Efejota
Re: Overclocking e voltagens
27 de Outubro de 2006 às 12:24

Ok. Obrigado pelo concelho...
É verdade que não tenho muita experiencia. No entanto pelas experiencias que já fiz posso dizer que já tenho uma luz ou outra sobre overclocking.
E se eu quero aprender mais alguma coisa sobre overclocking tenho que começar a mexer e a investigar. É precisamente o que tenho feito nos últimos dias.
No entanto, pelo que tenho visto pela net há muito mais para descobrir sobre este tema do que se possa imaginar. No entanto, tenho usado vários programas para monitorizar o que vou fazendo. No entanto, as coisas complicam-se pelo facto de por vezes programas diferentes com as mesmas funções, darem-me leituras diferentes de temperaturas, de voltagens, de rotações de ventoinhas etc. Daí a minha pergunta acerca das voltagens...
A pergunta foi muito vaga, mas ainda tou à espera que alguém me esclareça. É que por exemplo, se eu alterar a voltagem do CPU na BIOS da motherboard e depois usar por exemplo o Everest ultimate Edition para verificar a voltagem do núcleo do CPU ele diz-me sempre 1.6v mesmo que eu tenha escolhido outra voltagem na BIOS.
O mesmo acontece com a rotação da ventoinha do CPU e com a ventoinha do Chassis. A Board tem um chip que, entre outras coisas, controla as temperaturas do CPU e da Board, como as rotações da ventoinha do CPU e da do Chassis. Na ventoinha do chassis eu arranjei maneira de conseguir controlar as rotações atraves de um botão. Acontece que se eu colocar as rotações desta ventoinha no mínimo o Everest Ultimate Edition não reconhece a diminuição das rotações da ventoinha enquanto que o programa SpeedFan já reconhece a alteração das rotações feita por mim através daquele botão.
Por isso coloquei aquela questão, que apesar de ser um pouco vaga para as minhas dúvidas, ir-me-ia, de certeza, pôr de parte algumas questões relacionadas com o facto de eu conseguir ou não fazer mais overclocking ao CPU sem pôr em causa a estabilidade do sistema...
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.