Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Hardware e overclocking > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
overclock ajuda urgente
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
overclock ajuda urgente
25 de Outubro de 2006 às 12:15
E assim eu tenho uma placa asrock 775i6G com um processador intel pentium 4 3.06mhz e fiz overclock para 3500mhz mas o overclok so esta a 15%,eu queria saber onde comprar um dissipador eficiente para aumentar o overclock,?

Ajudem-me por favor,ja agora tenho pouco orcamento

Ha digamme outra duvida que e se eu fizer overclock ate 4000mhz por exemplo o computador fica instavel?eu para fazer overclock nesta placa aumento o mhz nas bios,eu nesta placa posso desbloquear os multiplcadores
Re: overclock ajuda urgente
28 de Outubro de 2006 às 08:08
Um bom dissipador de calor é o que está indicado na edição da PC Guia deste mês. É o Zalman Fatal1ty CS-77. Por cerca de 60 Euros já compras um. Não te esqueças de ver se a tua board é compativel com este dissipador. Essa board acho que é compativel segundo esta tabela [www.zalman.co.kr].
Em relação às propriedades de overclocking vê no manual da board se o tiveres, senão podes descarregá-lo aqui [download.asrock.com].
Podes tentar aumentar o overcloking passo a passo até veresque o sistema começa a ficar lento ou sim+lesmente não arranca. Vai monitorizando a temperatura do cpu atraves da bios. Não deixes passar a temperatura para além dos 55 graus celsius. Ainda não é muito mas quando o sistema carrega o windows o processador vai aumentar de temperatura. Ou seja a temperatura do cpu que a bios mostra não é a que vai estar quando o windows estiver em funcionamento. Podes sempre usar software para controlar as temperaturas do cpu e não só. O SpeedFan faz bem essas tarefas... Espero ter ajudado...
Eu, por exemplo, tenho uma board Asus P4S800, socket 478, com um CPU P4 a 2,66 GHz e está a rolar a 3.10 GHz. No entanto a minha RAM é DDR400 PC3200 mas só está a funcionar a 388,4 MHz para conseguir ter boa estabilidade. Acabei de comprar o dissipador da Zalman que falei no principio e depois vou experimentar aumentar o overclock e ver se fica estavel. Por vezes tenho o processador a 70 graus celsios e nessa altura ele fica muito lento, por vezes bloqueia e outras vezes o pc simplesmente reinicia e tenho que voltar a carregar no botao de reset para fazer com que ele arranque novamente.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.