Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Hardware e overclocking > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Overclock
Enviada por Ricardo Neves 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Overclock
29 de Outubro de 2006 às 09:51
Eu tenho um motherboard Gigabyte com BIOS F1 e tenho um CPU P4 3.0 Mhz, e pretendo fazer o overclock mas na BIOS não há nenhum item para o fazer, o que tenho é um programa que é o easy tune 5 que permite fazer overclocks mas quando o faço não há qualquer mudança na BIOS...
Disseram-me que teria de alterar algo na própria BIOS que tenho de altrar para o programa efectuar as alterações. Gostaria de saber o que fazer. Obrigado
Re: Overclock
07 de Novembro de 2006 às 01:31
[/quote=Ricardo Neves]Eu tenho um motherboard Gigabyte com BIOS F1 e tenho um CPU P4 3.0 Mhz, e pretendo fazer o overclock mas na BIOS não há nenhum item para o fazer, o que tenho é um programa que é o easy tune 5 que permite fazer overclocks mas quando o faço não há qualquer mudança na BIOS...
Disseram-me que teria de alterar algo na própria BIOS que tenho de altrar para o programa efectuar as alterações. Gostaria de saber o que fazer. Obrigado[/QUOTE]

O overclock pode fazê-lo de duas maneiras:
1 - Pela BIOS
2 - Por Software

Se tens a certeza que não consegues alterar o FSB na BIOS então terás de fazê-lo através de software...

Mas primeiro procura bem na BIOS se não tem lá um menu "Advanced Chipset" ou "Advanced Menu". Aqui talvez tenhas uma opção igual ou parecida a "CPU External Frequency" ou "CPU FSB". É aqui que devemos alterar os valores para obtermos uma velocidde maior para o CPU.

Mas para isto é necessáio que uma tal opção igual ou parecida a "CPU Speed", no mesmo menu, esteja definida para manual. Se conseguires encontrar estas opções neste menu será mais fácil fazer overclocks...
Assim se estas opções estiverem disponíveis vai aumentado o CPU FSB pouco a pouco até ver que ou o sistema não arranca ou ele bloqueia a meio. Isto é sinal que já está a chegar ao limite do CPU para uma determinada temperatura...

Se tens estas opções na BIOS da board mas elas estão desactivadas tens que procurar no manual. Há-de lá haver uma secção em que diz que para mexer nestas opções terás que mudar um jumper da board para que aquelas opções fiquem activas... Actualmente esta alteração vem com o nome de JumperFree ou algo semelhante...

Procura bem pela tua board por essas opções... quase de certeza que elas estão lá... Ainda assim deixa aí o modelo da tua board que eu tento encontrar se ele permite fazer overclocks ou não...Ricardo Neves escreveu:
Overclock
09 de Novembro de 2006 às 08:19
A minha motherboard é uma Gigabyte GA-8I865GME, e a BIOS é a versão F1...Fui verificar o que me disse e penso que não está nada nas configurações da BIOS.
Obrigado
Re: Overclock
13 de Novembro de 2006 às 06:06
se puderes tira umas fotos aos menus que tens na bios porque eu acho muito estranho essa board não ter opçoes para fazer qualquer tipo de overclock...

Assim eu poderei ver, se a board tiver quais são as opçoes que se podem alterar para fazer overclocks...

depois coloca as imagens no imageshack por exemplo e coloca aqui os links que depois dou uma olhadela... de outra maneira é dificil ajudar...
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.