Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Hardware e overclocking > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Placa Gráfica em Linux
Enviada por José Mota 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Placa Gráfica em Linux
31 de Outubro de 2006 às 05:42
Boa tarde!

Eu tenho uma placa gráfica ATI radeon 9600 series e não consigo instalá-la no Linux Mandrake 10.0

Alguém me pode ajudar dizendo como instalo a placa ou dizendo-me um link onde possa fazer downoad da driver?

Obrigado
Re: Placa Gráfica em Linux
08 de Novembro de 2006 às 04:38
Boas,

Esse Mandrake já está bastante desactualizado, aliás o nome mudou agora para "Mandriva" fusão da Conectiva com a Mandrake.
Nunca instalei uma ATI no linux , mas análogamente ás NVs e atendendo ás diferenças que possam existir faz o seguinte:

1º-saca do site da ATI o driver para linux e dá uma olhada na documentação respectiva.

2º-verifica se tens instalado o gcc (compilador)+ferramentas auxiliares e finamente o kernel source respectivo ao do sistema em uso, isto porque ele vai "construir" um módulo para q o kernel possa "usar a placa gráfica".

3º-executa o driver (como root) e aqui terás de saber em que runlevel ele é executado (dentro do ambiente X "gráfico" (runlevel 5) ou fora dele (runlevel 3), nas NVs é executado em runlevel 3 ou seja o sistema fica em linha de comando á semelhança do DOS.
Se for o caso usa o comando (em root) init 3 ou init 5 para mudares o runlevel.

Tentei ser o mais simples possivel !

Fica bem.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 2

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.