Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Hardware e overclocking > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Overclock ao XP 2700+
Enviada por santo0077 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Overclock ao XP 2700+
08 de Novembro de 2006 às 03:44
Boas ao pessoal, como sou novato nesta matéria e depois de entrar no forum e de ler algumas dicas tentei fazer overclocking ao meu Athlon XP 2700+. Fui subindo o FSB que estava de origem nos 166MHz, até aos 172MHz, continuou a trabalhar bem com a temperatura sem sofrer alterações, ou seja 51ºc, mas a memória desceu a frequência dos 400MHz para os 333MHz. Como é que faço para subir a frequência para os 400MHz, ou não posso? Já agora o que é que posso substituir, para isto ficar melhor?
O meu conjunto é o seguinte:

Athlon XP 2700+ com cooler de origem e temperatura a rondar os 51ºc
K7N2 DELTA L
Fonte Maxpower de 350w
KINGSTON 512 3200
Asus 6800 XT
Re: Overclock ao XP 2700+
08 de Novembro de 2006 às 07:22
Bem para começar tens que saber que há boards mais propicias a overclocks que outras. Ou seja, há boards que permitem alterar mais caracteristicas para overclocks que outras.

No mesmo sitio onde alteraste o FSB talvez haja alguma opção (ou não) que permita colocar o multiplicador do processador em manual, ou seja, que te permita a ti decidir qual o multiplicador a usar... Depois vai combinando a subida do FSB com a do multiplicador...

Também deverá haver (ou não) uma outra opção para escolher manualmente a frequencia a que a memoria irá trabalhar... Como a tua memória é pc3200 (400 Mhz DDR - 200Mhz real) e o FSB está em 172 Mhz a BIOS da board desceu a frequencia da memoria para 166 porque é o valor mais proximo do FSB.