Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Hardware e overclocking > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
PC Reinicia constantemente
Enviada por Pedro Nuno Pinto 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
PC Reinicia constantemente
05 de Setembro de 2007 às 07:09
Boa noite.... Tenho um pc que fui eu que montei. O mesmo foi usado durante quase 1 ano e meio e depois aconteceu que começou a reiniciar constantemente.

Quando digo reiniciar, é estar o windows a funcionar e de repente faz um reboot como se alguem tivesse carregado no botão reset e volta a arrancar, e começa a fazer isso com mais frequencia ao ponto de começar a dar erros fatais nos arranques seguintes, talvez devido a ficheiros corrompidos.

Eu, até percebo um pouco disto, modéstia à parte e pensei simples, formto o disco e já está.... Negativo. Formatei e nada. Continuei a pensar que era do disco, li uns foruns fiz um Fdisk atravez de uma disket Win98 e a seguir voltei a instalar td de novo. Aguentou-se mais um pouco. Usei o durante uma noite sem problemas, no dia a seguir, o mesmo, volta a reiniciar.

Pedi um disco emprestado e o erro foi igual. Portanto, a questão do disco pus de lado.

Pensei q seria então de sobreaquecimento, limpei o pc no seu interior com uma pistola de ar comprimido. E o mesmo erro.

Ambas ventoinhas refrigeração funcionam.

Pensei que seria da board, fiz então um update à bios, flashei com a ultima versão e continuou a reiniciar.

Mudei de Cd do Windows e continuou a dar errado.

em ultimo recurso aponto a culpa para:
Fonte de alimentação danificada?
Tensão da electrecidade dar picos de corrente e preciso de um estabilizador?
A board estar avariada?

Um ultimo detalhe, se ligar o pc e entrar na bios, ele não reinicia... O que é interessante....

Já não sei o que fazer, podem me ajudar?

Hardware:
ASROCK P4V88+
INTEL CPU CELERON D 2.8GHZ 256KB SKT 478 FSB 533
DIMM DDRAM (DDR) 512 MB PC 400 PC 3200
VGA 128Mb-DDR POWERCOLOR ATI Radeon 9250 AGP8X, TV-Out, DVI, BULK
180I-HD 80GB 7200RPM MAXTOR
DVD GRAVADOR LG SUPER 16X DUAL LAYER
FLOPPY DRIVE 3 1/2 1.44MB MITSUMI
Re: PC Reinicia constantemente
05 de Setembro de 2007 às 08:05
ora aqui ta uma coisa interessante...
pa mim pode ser de fonte, mas aconselho-te a plublicares num outro forum, po exemplo [www.coldpc.net]

é um bom forum podem dar mt ajuda! winking smiley
Re: PC Reinicia constantemente
20 de Maio de 2009 às 04:54
todos sabemos que quando um pc comeca a reiniciar assim que comecamos a trabalhar com ele, é problema de alimentacao de energia ou seja, fonte. é bem provavel que seja a fonte. troque a fonte e se nao resolver pode ser problema de outro componente o que me parece bem dificil.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.