Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Hardware e overclocking > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
preciso de ajuda para montar computador.
Enviada por neptuno 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
preciso de ajuda para montar computador.
21 de Agosto de 2009 às 02:48
boas a todos.

vou montar um computador e preciso da vossa ajuda em termos de componentes,o que estou a pensar montar é algo deste tipo:

kingston DDR2 2048MB 800MHz
asus 9800gt hybrid power 1GB DDR3
intel core 2 quad core Q8200
gigabyte EP45-DS3 intel P35 SK775
seagate 320GBsata 216MB

agora as minhas duvidas:

em relação á board estou com sérias duvidas se opto por esta DS3 ou se por uma GIGABYTE EP45-UD3 INTELP45 SK775 ou se por uma GIGABYTE EP45-DS3R INTELP35 SK775 ou até por uma qualquer da asus,aqui preciso mesmo da vossa ajuda porque não sei o que comprar,alem disso aconselham-me a optar por estas que são para memorias DDR2 ou aconselham uma board para DDR3,será que compensa?

agradecia mesmo que me dessem umas dicas,nomeadamente se posso melhorar alguns dos componentes que indiquei optando por outros melhores,é como o disco,um de 32 de cache será certamente melhor,não acham?
outra coisa é que tambem não posso fugir muito ao orcamento que tenho,por isso uns euros a mais aqui,uns euros a menos ali,e a coisa tem que ficar mais ou menos dentro da média dos 500¤ para todo este material,é por isso que lhes peço que caso vejam que algum destes componentes que indiquei possam ser melhorados,sem gastar muito mais,agradeco que me indiquem.

muito obrigado
Re: preciso de ajuda para montar computador.
26 de Agosto de 2009 às 04:51
Cara, vejamos Asus P5QC Suporta DDR2 e DDR3 no caso das DDR2 800 nao compensa mais compra-las voce se sai melhor com DDR3 1333 ou DDR2 1066 mas a DDR3 1333 é a melhor escolha.
no caso do Q8200 sera um bom processador mas veja se consegue um 8500 que pode estar quase pelo mesmo valor ja n caso da 9800GT eu aconselho a 9800GTX+ ou GTX260 ja que a 250GSO e a 9800GT sao identicas.
ou ai uma HD4890-1GB DDR5 ja no caso do HD nunca pegue o de 16MB Buffer sempre fique com o de 32MB Buffer.
veja tambem a fonte que deve ser de no minimo 650W pra suportar essa configuracao.

ou va de AMD ASus M4A78-Pro ou M4N78-Pro Phrnon II X3 720 ou Phenon II 920 ou 940BE. e tenha ai uns 30% a mais de poder de computo.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 4

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.