Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Hardware e overclocking > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Ajuda na escolha de portátil para modelação e renderização
Enviada por cabacas 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Ajuda na escolha de portátil para modelação e renderização
21 de Abril de 2010 às 04:23
Boa tarde.

Venho por este meio pedir alguma ajuda, se possível, na escolha de um portátil.

Sou designer, área de produto, e como tal necessito de um portátil, que permita alguma mobilidade, mas também que tenha bom desempenho de funcionamento e gráfico, pois destina-se a modelação 3d e renderização. Alguns dos programas utilizados são: AutoCad 2d e 3d; Rhinoceros; 3d Studio Max; Cinema 4d; entre outros.

Já andei a pesquisar vários portáteis ao longo de dois meses, venho adiando a compra, mas agora tenho de avançar. O orçamento disponível vai até os 2200 euros, o ecrã deveria ser mate de 15 a 16 polegadas no máximo e talvez full HD.Isto penso que delimita um pouco a escolha.

Houve alguns modelos que me chamaram atenção, desde Clevos a MacBooks. Deixo em baixo alguns modelos mais marcantes, com algumas características, e se possível gostaria que dessem a vossa opinião e sugestões diferentes.

Sony Vaio VPC-EB1S1E:

- CPU - Intel Core i5 520M (2,4GHz)

- RAM - 2x 2GB DDR3-1066

- GRÁFICOS - ATI Mobility Radeon HD 5650 (1GB )

- ECRÃ - 15,6" (não sei se é mate)

- PREÇO - 799¤

Uma boa máquina a um preço muito acessível. Não sei se o desempenho do processador será mais do que suficiente.

Sony Vaio VPC-F11Z1E/BI:

- CPU - Intel Core i7 720QM com tecnologia Intel® Turbo Boost (1,6GHz)

- RAM -4 + 4GB DDR3-1333

- GRÁFICOS -NVIDIA Geforce GT 330M (1GB ) (não suporta Direct X 11)

- ECRÃ - 16"(mate)

- PREÇO - 1499¤