Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Hardware e overclocking > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Ajuda na escolha de portátil para modelação e renderização
Enviada por cabacas 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Ajuda na escolha de portátil para modelação e renderização
21 de Abril de 2010 às 04:23
Boa tarde.

Venho por este meio pedir alguma ajuda, se possível, na escolha de um portátil.

Sou designer, área de produto, e como tal necessito de um portátil, que permita alguma mobilidade, mas também que tenha bom desempenho de funcionamento e gráfico, pois destina-se a modelação 3d e renderização. Alguns dos programas utilizados são: AutoCad 2d e 3d; Rhinoceros; 3d Studio Max; Cinema 4d; entre outros.

Já andei a pesquisar vários portáteis ao longo de dois meses, venho adiando a compra, mas agora tenho de avançar. O orçamento disponível vai até os 2200 euros, o ecrã deveria ser mate de 15 a 16 polegadas no máximo e talvez full HD.Isto penso que delimita um pouco a escolha.

Houve alguns modelos que me chamaram atenção, desde Clevos a MacBooks. Deixo em baixo alguns modelos mais marcantes, com algumas características, e se possível gostaria que dessem a vossa opinião e sugestões diferentes.

Sony Vaio VPC-EB1S1E:

- CPU - Intel Core i5 520M (2,4GHz)

- RAM - 2x 2GB DDR3-1066

- GRÁFICOS - ATI Mobility Radeon HD 5650 (1GB )

- ECRÃ - 15,6" (não sei se é mate)

- PREÇO - 799¤

Uma boa máquina a um preço muito acessível. Não sei se o desempenho do processador será mais do que suficiente.

Sony Vaio VPC-F11Z1E/BI:

- CPU - Intel Core i7 720QM com tecnologia Intel® Turbo Boost (1,6GHz)

- RAM -4 + 4GB DDR3-1333

- GRÁFICOS -NVIDIA Geforce GT 330M (1GB ) (não suporta Direct X 11)

- ECRÃ - 16"(mate)

- PREÇO - 1499¤

Um bom portátil, com bom desempenho, ecrã mate, design do chassis apelativo, só estou receoso quanto à gráfica. De notar que o modelo VPC-F11S1E/ é uma boa opção, uma vez que a sua única diferença é a RAM ser de 6GB e custa 1299¤.

Asus N61JQ-JX001V:

- CPU - Intel Core i7 Q720 1,60 Ghz

- RAM - 2x 2GB DDR3-1066

- GRÁFICOS -ATI Mobility Radeon HD 5730 (1GB )

- ECRÃ - 16"

- PREÇO - 1099¤

Parece-me ser um óptimo portátil. Bom processador, boa gráfica e preço muito bom. Muito abaixo do orçamento. E a nível estético não me parece mau. Estou com dúvidas pois nunca tive um asus e os que conheço deram problemas aos seus donos, para além que o ecrã não é mate, logo deve causar imensos reflexos.

DELL Studio XPS 16:

- CPU - Intel Core i7 Q820 1,73 Ghz

- RAM - 2 + 1 GB DDR3-1333

- GRÁFICOS - ATI Mobility Radeon HD 4670 (1GB )

- ECRÃ - 16

- PREÇO - 1499¤

Aparenta ser um bom portátil. Pelo preço traz pouca RAM em relação à concorrência, mas é expansível. Tem um bom processador, mas a gráfica um bocado inferior aos outros. A nível de assistência a DELL é das melhores em Portugal.

Apple MacBook Pro:

- CPU - Intel Core i7 a 2,66 GHz

- RAM - 2x 2 GB DDR3-1066

- GRÁFICOS - Intel HD e NVIDIA GeForce GT 330M com comutação automática de gráficos

- ECRÃ - 15" (mate)

- PREÇO - 2150 ¤

A Apple faz bons portáteis. Bom processador, gráfica, etc. Não sei como funcionarão as gráficas a correrem programas de modelação e renderização no windows pelo bootcamp.De qualquer modo, o preço parece-me algo elevado em relação à concorrência. Claro está que também estamos a pagar qualidade, a autonomia maior neste género de portáteis, o chassis uniboy em alumínio...

Se tiverem críticas e sugestões agradecia que me divulgassem, necessito de comprar o portátil e gostava de apostar numa boa escolha.
Obrigado.

Editado 1 veze(s). O última edição foi a 2010/04/21 às 04:24 por cabacas.

(ver alterações)
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.