Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Hardware e overclocking > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
ADSL e NetCabo
Enviada por PCGuia 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
ADSL e NetCabo
28 de Janeiro de 2003 às 02:51
O acesso à Internet através de banda larga chegou, viu e venceu. Mas, afinal, qual a melhor opção? Os serviços da NetCabo ou CaboVisão ou um dos vários pacotes ADSL dos ISPs nacionais?
Re: ADSL e NetCabo
29 de Janeiro de 2003 às 05:14
Oi

Eu tenho NetCabo, mas estou a pensar colocar ADSL, pois dizem-me que é melhor, é verdade?
Independentemente de eu não saber o que ADSL quer dizer. á agora, o que quer dizer?

SaRAH
29 de Janeiro de 2003 às 05:20
ADSL quer dizer Asymmetric Digital Subscriber Line e serve para transferir informação digital através de uma ligação de elevada largura de banda.

Quanto à mudança para ADSL... estás contente com a NetCabo? se estás, não há razão para mudar. Eu tb tenho cabo e noto que a velocidade tem andado constante e bastante boa.

inté

JAM
29 de Janeiro de 2003 às 07:35
BOas

Eu tenho ADSL Sapo e confesso que já estive mais contente. Nota-se que, durante a fase de loucura em que os downloads era ilimitados, estava lentíssima! Agora a única queixa que tenho é a nível de tráfego, mesmo que tenha sido equiparado à oferta de cabo.
Por outro lado, de vez em quando acontece uma coisa estranha: estou com a ligação activa e de repente, sem que nada o justifique, o modem "vai abaixo" e diz que está a inicializar a ligação ADSL. Alguém sabe o que é que poderá estar a causar isto? Já revi tudo, os fios quase não fazem curvas para não causar interferência... até já liguei para o apoio técnico, mas tenho a impressão que sabem menos do que eu ...
Resumindo e concluindo, por este preço (35 euros - é dinheiro, ao fim de um ano são 420 euros, ou seja, 84 contos!!!!!, e o pessoal é jovem, não tem guito!) os downloads deveriam ser ilimitados em termos de Gb!!!!!
Espero que alguém me ouça e partilhe desta opinião!
29 de Janeiro de 2003 às 11:56
Julio,
o que descreves por "ir abaixo" é o modem adsl que perde o sincronismo com a rede (pt), verifica se nao tens ruido nas chamadas de voz, se tiveres pode ser uma das causas, mas o mais provavel é tares com um ratio muito elevado na tua zona, faz barulho na junto do Sapo eles teem k resolver, ameaca com mudança de operador, hoje em dia pode-se mudar smiling smiley
Pessoalmente tenho um serviço que nao está nada divulgado, e pessoalmente ainda bem, nisto da net operadores com muitos clientes é pra desconfiar smiling smiley, tenho o serviço da vianetworks, sao mais virados pras soluções empresariais mas tb teem planos residenciais tou no plano 512/128 tal como os acesso basicos lite de adsl em portugal, so que teem uma pekenina diferença de todos os outros, não hà nunca houve, nem nunca haverá limites de downloads smiling smiley o serviço de apoio é simplesmente excelente e garantem-me que o meu ratio é inferior aos dos outros operadores (note-se que o ratio é estabelecido pelo ISP e nao pela PT) tou à vontade para falar bem e mal porque no trabalho tenho um acesso oninetspeed tenho um familiar com sapo e tenho em casa a vianetworks, os tres estao na mesma zona geografica e francamente o meu acesso em casa a qq hora do dia nota-se claramente que é o mais fluido. Dos outros dois noto claramente uma diferença pra melhor da oni em relação ao sapo, é o que dá empresas dentro da mesma empresa com diferentes planos...uns sao filhos da mae outros.... smiling smiley

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 16

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.