Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Hardware e overclocking > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Probs de arranque
Enviada por vady duarte 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Probs de arranque
29 de Janeiro de 2003 às 05:05
Meus amigos,

Durante o arranque e depois de detectar as drives (antes de arrancar o SO ) da-me a seguinte messagem de erro.

CMOS - CHECKSUM ERROR DEFAULTS LOADED

Dese ja agradeço a vossa atenção e fico a estera dum pequena ajuda...

FC
Re: Probs de arranque
29 de Janeiro de 2003 às 05:08
Veja no manual da motherboard qual é o jumper para limpar a BIOS e ligue-o com o computador desligado da corrente, depois é só esperar uns minutos, voltar a pôr o jumper como estava e em principio o problema fica resolvido.
Se a motherboard não tiver um jumper para isso também vale tirar a pilha durante alguns minutos (sempre com o computador desligado da corrente).
Se isto não resolver o problema é porque há qualquer problema com a BIOS e isso só poderá ser resolvido por um técnico especializado.

Alves

Fátima Cruz escreveu:
>
> Meus amigos,
>
> Durante o arranque e depois de detectar as drives (antes de
> arrancar o SO ) da-me a seguinte messagem de erro.
>
> CMOS - CHECKSUM ERROR DEFAULTS LOADED
>
> Dese ja agradeço a vossa atenção e fico a estera dum pequena
> ajuda...
>
> FC
18 de Fevereiro de 2003 às 12:38
A resposta ao tu problema passa por utilizar a tecnica descrita pelo JMN Alves ou então de um pequeno promenor, é que já me aconteceu em duas motherboards dar este erro porque a pilha já não alimenta correctamente a mesma, pode ser comprada em lojas de informática ou em lojas de relogios.

Atentamente,

Pedrom
18 de Fevereiro de 2003 às 12:41
A resposta ao teu problema passa por utilizar a tecnica descrita pelo JMN Alves ou então de um pequeno pormenor, é que já me aconteceu em duas motherboards dar este erro porque a pilha já não alimenta correctamente a mesma, pode ser comprada em lojas de informática ou em lojas de relogios.

desculpa os erros da 1ºª mensagem.

Atentamente,

Pedrom
21 de Fevereiro de 2003 às 11:06
Provavelmente a bateria do seu computador esta fraca e nao esta a guardar as definiçoes do BIOS quando desligas a maquina.

a bateria e uma: CR2032 de 3 volts
08 de Agosto de 2003 às 09:37
Troque a pilha da sua board...
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.