Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Hardware e overclocking > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Intel P4 ou AMD XP
Enviada por luis macedo 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Intel P4 ou AMD XP
23 de Fevereiro de 2003 às 11:39
Eis a grande duvida , qual esconher AMD ou INTEL,
exemplo
Intel Pentium 4 2,4 (cool smiley Ghz (socket 478, FSB 533Mhz, 512Kb cache)
ou
AMD Athlon XP 2400+ (socket A, FSB 266Mhz, 256Kb cache, 2000 MHz)

qual dos dois tem melhores performances ou são os dois identicos?
Re: Intel P4 ou AMD XP
24 de Fevereiro de 2003 às 03:23
O cpu da AMD é realmente bastante rápido, sendo mesmo em alguns aspectos mais rápido do que o P4, porém, em termos de performance pura (principalmente o que envolve cálculos de virgula flutuante), o cpu da Intel não dá qq tipo de hipótese ao AMD (por exemplo, passar um DVD para DIVX). Para além disso, Intel é sempre Intel, quer seja a nível de compatibilidade, quer seja a nível de fiabilidade (mesmo nas boards, é de preferir sempre chipsets Intel). Montei recentemente um P4 2.4 533 com uma board Chaintech Apogee para Intel e aquilo que tenho a dizer é que penso ter feito uma boa escolha.
24 de Fevereiro de 2003 às 11:27
pois e mas eu já vi em muintos sitios da ineternet em que o amd tinha melhor performance em quase tudo menos em memória , mas tbem dependia do programa em que eles testavam os cpus, mas estou mais inclinado para a intel.

a bord da Chaintech e muinto porreira principalmente para overclok, mas estou mais inclinado para uma MSI ou uma ABIT.

Já agora sabes se as diferenças entre os chipes da intel e os da sis são assim tão significativas (SIS648 - Intel 845).
25 de Fevereiro de 2003 às 10:23
Em relação aos programas de benchmark os testes são muito relativos, pois de programa para programa, os resultados são diferentes, prefiro testar a performance dos cpu's com aplicações prácticas com por exemplo a conversão de dvd para divx. De resto, em funcionamento normal, como por exemplo trabalhar no Windows com o Office, a performance do Intel e do AMD é muito semelhante. Talvez em alguns jogos se note um pouco mais a vantagem do Intel.
Quanto às boards, é como te disse, a Chaintech tem um grande potencial para overclock, e uma excelente qualidade de construção e fiabilidade, e para além disso performance, pois tal como ela vem de fábrica, o clock trás sempre mais uns MHz. Para mim, a alternativa à Chaintech é a Asus P4PE, porém é bastante meis cara.
Chipsets: cpu Intel o melhor é chipset Intel, mais vale jogar pelo seguro. Verdade seja dita que o novo da SIS está muito mais estável do que qq outro (não Intel) anteriormente produzido. Penso que basicamente a diferença reside no suporte a DDR400, mas não absoluta certeza.
De qq das maneiras, o meu conselho é: cpu Intel e chipset Intel. Nas boards, aconselho Chaintech ou Asus. No caso de não te interessar o overclock, nem quereres uma board demasiado maricas, apenas quereres estabilidade e fiabilidade, podes sempre optar também pelo topo de gama para Intel da ECS, pois ficas bem servido e é muito mais barata (vê o comparativo de boards na última PC Guia, é pena não estar lá a minha board, apenas a versão Chaintech equivalente para AMD).
Se vais comprar também monitor, fala primeiro comigo, pois tenho um TFT 15" novo para vender, e quando digo novo, é mesmo novo, tem cerca de 4 horas de uso e o motivo da venda é porque quero um TFT de 17".
25 de Fevereiro de 2003 às 01:27
O AMD mostra uma excelente performance para os jogos e internet, e por vezes ultrapassa o pentium 4, mas os processadores intel sempre oferecem um pouco mais... em termos de cache interna, bus e instruçoes de multimedia.bruno escreveu:
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.