Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Hardware e overclocking > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Ajuda p\ Overclocking de P4
Enviada por Nuno Miguel 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Ajuda p\ Overclocking de P4
26 de Fevereiro de 2003 às 12:13
Olá.Preciso de ajuda para fazer overclocking ao meu processador.Comprei o meu computador por componentes que são os seguintes:

- P4 2.4B 512kb 533mhz in BOX
- Motherboard Chaintech Apogee
- Chaintech GeForce4 460 MX 64MB Gold Edition
- 256MB 333Mhz
- Seagate Barracuda 80GB 7200,

apesar de ter tido o cuidado de escolher componentes a pensar em overclocking, a verdade é que não consigo passar de uns miseros 2.61Ghz porque o sistema está sempre a ir a baixo.A temperatura não é problema, pois mantém-se sempre baixa.Existem outras situações que não entendo, p.e.,a memória está a correr a 353Mhz, o vendedor diz que as Chaintech aumentam em cerca de 15% a velocidade das memórias, a verdade é que está estável sem overclock e bastante mais rápido, outro problema com a board é que não consigo fazer o update á Bios porque a ferramenta que esta traz não abre.Não sei se acontece alguma destas coisas com as outras boards da Chaintech.Pelo que consigo ler no ecrã azul está haver um conflito de IRQ, aqui reside outra duvida, será que o overclock força alguma coisa nos IRQs da board.Em toda a documentação que li não vi nenhuma referencia a isto.Agradecia umas dicas do pessoal.smiling smiley
Re: Ajuda p\ Overclocking de P4
26 de Fevereiro de 2003 às 10:00
Boas,
curiosamente o teu pc é muito parecido com o meu:

- P4 2.4B 512kb 533mhz
- Motherboard Chaintech Apogee 9EJL1
- XFX Graphics GeForce4 440 MX 64MB
- 1 GB DDR 333Mhz
- Seagate Barracuda 80GB 7200 e IBM 80GB 7200

vou tentar ajudar-te no que puder, mas antes tenho que fazer alguns testes com o meu pc.
Quanto à velocidade das memórias, as minhas estão iguais, mas não é só a memória que está mais rápida com a board Chaintech, repara também no cpu !!! Sem overclock o teu cpu também deve estar acima dos 2400 (+-2541), isto tudo porque o clock da própria board nunca está nos 133MHz e deve estar como a minha, ou seja, na casa dos 141MHz. O que está a acontecer contigo, é que tu estás a mexer ainda mais no clock da board (FScool smiley e provavelmente o que está a crachar é outra coisa que não o cpu (por exemplo a memória, ou uma placa que está num slot PCI). Ainda não experimentei a mexer no multiplicador do cpu, pois é aqui que se deve mexer, se bem que este normalmente vem bloqueado. Assim que eu souber mais alguma coisa, volto aqui para te dizer.
28 de Fevereiro de 2003 às 10:58
Deve ser das memorias, para overcloking as memorias são muinto importantes.
08 de Março de 2003 às 09:21
O overclock de um Pentium 4 com FSB 533 é simples mas tens que por a opção para quando alterares o FSB apenas ao processador e a memoria cuidado que muitas das vezes tambes estas a alterar a velocidade de outras memorias como por exemplo as da placa grafica... o teu PC deve correr quado bloqueares esta opção perfeitamente até ao FSB de 170 ~MHz o multiplicador é onde ñ deves mexer cuidado ao mexer ai e já agora o cooler é muito importante bem como as memorias DDR
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.