Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Hardware e overclocking > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Conselhos
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Conselhos
06 de Março de 2003 às 01:41
Saudações!

Estou a pensar comprar um comp por peças, para montar, e queria saber a opiniao de alguns de voces q concerteza tem mais exper nisto do hadware do q eu...

Vou escrever uns componentes (não quero, nem tenho, mts €€ p gastar) e espero q me dêm a vossa opiniao:

process:
AMD XP2000+ (95€), AMD XP 2100+ (110€) ou AMD XP 2200+(126€);

motherb:
ASUS- A7V333, chip VIAKT333(+-115€) / A7V8X, chip VIAKT400(+-110€)
MSI- KT4V, chip VIAKT400(+-120€)
EPOX- 8RDA, chip nforce2(+-124€)
ABIT- KD7-E, chip KT333(+-112€)

qual o melhor chipset para se usar??

memoria:
256ddr 333mHz (+-45€)(talvez + uma de 256 ou 1 de 512). Valera a pena comprar de 400mHz???

disco:
seagate 60GB 7200rpm(+-96€) / 80GB (+-105€)
western digital 80GB 7200rpm (+-108€)

a placa grafica (como tenho monitor15"winking smiley n faz sentido comprar topo de gama, n é verdade??

Acho q ta o essencial.

O q me preocupa + é a motherb. Ouço dizer bem e mal destas marcas todas. Deve ser pq cada um tem uma diferente!!!!!! Se me aconselharem outras ou melhores, tanto... smiling smiley
Outra coisa é o bus delas ser a 266 ou 333, quer dizer q o fsb dos process n podem ser superiores ou podem?!?!?!Em que é q isso influencia o conjunto?

Se n for mt chato ler isto, agradecia uns comentários/sugestoes/criticas para me orientar melhor!

Já tinha colocado este post na secçao de assistencia técnica, mas como ninguém me respondeu, coloco-a agora aqui...espero que com melhor sorte..

Re: Conselhos
07 de Março de 2003 às 02:15
Olá! Eu não sei muito a respeito dos processadores da AMD, pois o que eu tenho é Intel, mas posso dar uma opinião no que faria se estivesse no teu lugar. Para começar, pelo que tenho lido o chipset nforce2 é bastante bom, mas mais caro que kt400. Outra coisa são as memórias a 400mhz,são mais caras, tens de escolher bem a board porque nem todas são estáveis com estas memórias, se realmente quiseres memórias a 400mhz aconselho as boards com chipset nforce2. Quanto ao processador eu escolhia XP2100+ ou o XP2200+. O resto tem a ver com as tuas necessidades, mas eu aconselho, caso tenhas possibilidades os 512 mb de memória, 80 Gb de disco e uma GeForce4 MX 64 mb que são baratas e suficientes quanto baste.

Quanto FSB das boards não sei muito, pelo que prefiro não dar opinião, mas se te informares no vendedor ele saberá te explicar como isso se processa, se não souber arranja um que saiba, pois isso é mau sinal.

Espero que tenha ajudado um pouco, abraço
08 de Março de 2003 às 09:40
O FSB superior é para a possiblidade de overcloking, mas em AMD não percebo muito disso , mas se keres um exelente maquina compra um Pentium 4 com FSB 400, e com uma boar qualquer nova de P4 podes ter uma bela maquina por exemplo: se comprares um 2GHz FSB 400 ao ires a BIOS e alterares o FSB de 100 MHz para 133 MHz vai ficar com 2,66 GHz e a tua maquina continuaria extremamente estavel quanto às memorias DDR 400 eu ñ as aconselho pois ainda estão demasiado intaveis.
13 de Março de 2003 às 12:52
Obrigado aos dois pls vossas opiniões.

Apesar dos 2 terem P4, esclareceram-me algumas coisas. No entanto prefiro AMD pq é mais barato e pq eu ñ quero/preciso de um comp mt rapido. E como eu ñ jogo mt os ultimos jogos saidos q requerem grande capacidade, penso q n fara grande diferença.

Para alterar essas opçoes (fsb ,etc's..) é por software ou é alterando alguns jumpers na board?? eu penso q sera por software (ate pq existem algumas opçoes que eu vejo na bios q n da para serem alteradas a partir dali). Se assim for, podem dizer-me onde consigo arranjar esse tipo de software???

14 de Março de 2003 às 11:17
se quiseres faser overclock compra a epox , para uso mais normal a msi ou asus , quanto a memoria compra o mais rapida possivel e de melhor qualidade porque se não vais ter problemas a faseer o overclock, pela diferença de preço compra o disco wd80gb , quanto a gráfica compra uma GF4 com agp8x talves as msi. eu tenho intel mas os amd surpreenderam-me pela positiva em performances , daki a 1 mes ou 2 tb vou comprar outro pc, ( msi sis655 ou msi sis648, WD80gb, p4 2,5Ghz , 512mb ddr400 king. , audigy , creative 6.1 , dvd pionier, Antec 3700amg, termaltake v7, cabos redondos udma100/133 etc. ,a placa grafica e o gravador ficam do velhote. ou talves amd smiling smiley
17 de Março de 2003 às 02:11
Para Carlos Barbosa:
eu diria que era bom que o meu amigo revisse mais em profundidade os seus conhecimentos a nível de informática antes de responder a alguns posts que eu tenho visto por aí.
27 de Fevereiro de 2004 às 03:02
Para os cpu da AMD a melhor motherboard é a chainteck zenith com nforce2 pois é o melhor para overclock.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.