Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Hardware e overclocking > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Mensagem de erro da BIOS
Enviada por elrock 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Mensagem de erro da BIOS
11 de Outubro de 2003 às 05:06
O meu pc não arranca e diz a seguinte mensagem " CMOS checksum error - default loaded" o meu pc é um P 200 MHZ.

Please ajudem-me !!!
Mensagem de erro da BIOS
11 de Outubro de 2003 às 06:06
Este "default loaded" indica que os valores de origem (de fabrica) foram carregados ora se estiverem corrompidos não podem ser utilizados.
Tudo indica que a bios foi a vida, o que implica uma placa mãe nova, mas antes experimente trocar a bateria que se encontra na placa mãe.
Se andou a mexer na bios e a tentou flashar (actualizar) e não o fez como deve de ser pode ser mesmo uma placa mãe nova, no entanto pode ir ao site do fabricante da placa tentar sacar uma actualização da bios + o programa para a actualizar e ler com atenção as indicações do fabricante sobre o processo. Não sei mas pode ser que dê.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 4

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.