Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Hardware e overclocking > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
HELP!!! Memórias PC2100???
Enviada por CB 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
HELP!!! Memórias PC2100???
15 de Novembro de 2003 às 04:22
Eu queria comprar uma memória DDR 512MB para o meu PC, mas ñ sabia quais eram as frequências suportadas pela board, pois nem o manual era explícito.

Então resolvi, seguindo a vossa indicação, ir ao site da Crucial sacar o prog. e ver quais as memórias suportadas. Até aqui tudo bem.
No relatório, estava indicado que a minha board era uma ECS P4VXASD 1.0a.
Voltei ao site e escolhi-a nas opções.
Apareceram uma data de modelos de memórias para comprar, mas como na sou rico para comprar memórias no estrangeiro, procurei e descobri que a board suportava DDR com as frequências PC1600 e PC2100. Assim fui todo feliz aos sites das lojas portugas procurar memórias DDR PC2100. Qual não foi o meu espanto de descobrir que em todo o lado só falavam de frequências em MHz (400MHz, p.ex.).

Assim a minha dúvida, como já devem ter adivinhado, é a que memórias corresponde o PC2100.

Já agora aproveito para perguntar se as diferenças entre PC1600 e PC2100 valem a diferença de € que provavelmente devem custar!!!

Se pudessem, também gostaria de pedir um conselho acerca de quais as memórias que aconselham para o meu PC.
O meu PC é um P4 1.5GHz com 384 SDRAM (128 deles não são meus, são emprestados e gostava dos devolver, daí querer comprar mais memória) GeForce 4 64Mb. Ele tá uma beca lento, por isso gostava de pôr mais RAM...

Comprimentos,
Carlos
Re: HELP!!! Memórias PC2100???
15 de Novembro de 2003 às 09:14
Memoria DDR PC1600 tem frequencia de 200Mhz (resposta a pergunta)

Memoria DDR PC2100 tem frequencia de 266Mhz

Memoria DDR PC2700 tem frequencia de 333Mhz

Memoria DDR PC 3200 tem frequencia de 400Mhz

Agora e so escolher a memoria compativel com o seu sistema, para isso va ao site do fabricante do sua board (http://www.ecs.com.tw) e retire o manual da board, o qual não vai ser difícil de encontrar uma vez que já sabes o modelo, e veja a memória compatível. Mas a partida só vale a pena comprar memoria PC2100 um vez que o seu chipset deverá ser um i845.

Abaixo envio algumas caracteristicas da motherboard:

Socket423 Pentium 4
Two DDR DIMM Sockets and 2 DIMM sockets support (can not be used simultaneously)
Two 184-pin 2.5V DDR SDRAM (DDR266/DDR200) or Two 168-pin 3.3V SDRAM (PC133/PC100), Maximum: 2GB DDR or SDRAM
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.