Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Hardware e overclocking > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Upgrade PC
Enviada por francisca 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Upgrade PC
20 de Novembro de 2003 às 04:07
preciso fazer um upgrade ao meu pc mas o meu orçamento é de 300 euros

tive a fazer as minhas contas e fui ao site da mbit (www.mbit.pt)
tou a pensar comprar os seguintes componentes (tendo em conta q o meu pc actual é um piii 450 !)
motherboard matsonic....
memoria 256mb pc400
processador celeron 2600
grafica geforce 128 mb
( e tambem um leitor no dvd , tudo por 300 euros)
(componentes dos mais acessiveis)

gostaria q me aconselhassem para saber se é UMA BOA ESCOLHA e se da para desenrrascar com os jogos (tipo gta vice city ...)
Re: Upgrade PC
21 de Novembro de 2003 às 06:23
Não recomendo um Celeron para jogos, nem muito menos a motherboard matsonic, ha muitas boards baratas acessiveis de qualidade como as da Asus, o processador teria de ser pelo menos um PIV 2.66 FSB 533. Não justifica tar a comprar uma maquina que daqui a 6 meses será um produto desactualizado, onde o utilizador irá deparar-se com jogos mais recentes e não poder utilizá-los. Junte mais dinheiro, pois uma motherboard não é uma coisa que se compra todos os dias e é umas das peças fundamentais num pc...

Dou uma dica para um pc preço/qualidade:

Motherboard Asus P4S533-X
PIV 2.66 FSB 533
265 DDR 400 PC3200
Placa grafica Nvidia FX5200 128 AGP 8x
+ umas questões (respondam!)
22 de Novembro de 2003 às 03:45
em relação a motherboard acho q tens razão
reformulei o meu orçamento e da perfeitamente para a motherboard asus e para a grafica fx5200

em relação ao processador, sei q é melhor o pentium mas custa o dobro da celeron !-> vai ser dificil

- qual a real diferença entre celeron e pentium e como de q forma afecta o desempenho final?- a diferença é grande ? (exemplos?!)

- tenho tb uma duvida em relação a grafica com tv-out
a qualidade de imagem é boa? o pc nao fica mais lento se tiver ligado a televisão? ( a minha tv tem 55cm acho q deve dar boa imagem mas gostava de saber a opiniao de quem ja usou)

-eu nao tenho a certeza se a minha caixa é AT ou ATX -> qual a diferença? uma motherboard ATX serve em qualquer caixa ATX?

'uma ultima questão é em relação á ventilação: a minha caixa nao tem ventilação- so tem a fonte de alimentação e a ventoinha do procesador
é necessário + ventilação? q temperaturas pode atingir o pc com a configuração q eu proponho?
( omeu pc actual é um pentium450 e raramente passa dos 30 ºC smiling smiley )

ja agora ha alguma loja q venda mais barato q a mbit? (na zona do porto e arredores) ?
Re: + umas questões (respondam!)
22 de Novembro de 2003 às 11:26
Os celeron têm FSB 400 a tem cache L2 128k
Os pentium 4 tem FSB 400/533/800 e hyper trheading e tem cache L2 512k

Resumindo os pentium 4 têm mais velocidade e tecnologia, tanto na comunicação com os outros componentes da board como nas frequencias mais elevadas, instruções internas para melhoramentos nas aplicaçoes muitimedia e jogos.

Em relaçao a grafica: nao fica mais lento devido a cada componente fazer o seu papel e nao sobrecarrega os outros.

AT para boards mais antigas onde as definiçoes de power que faziam com que premissemos um botao (clic) para desligar o computador. Para pc pentium I, ou 386, 486, etc...

Portanto seu pc é um ATX, e provavelmente terás que comprar uma fonte de alimentaçao nova compativel com pentium 4, recomendo que compres uma caixa já completa com fonte e ventoinhas e com muitas entradas e saidas de ar. Os pentium II não aquecem tanto como os Pentium 4, portanto a sua temperatura esta normal.

Em termos de loja não conheço nenhuma do Porto e arredores pois vivo em lisboa.
ULTIMAS DUVIDAS smiling smiley
24 de Novembro de 2003 às 04:20
com a motherboard da ASUS (a q aconselhas-te) da para um celeron ou é so para pentium- sinceramente nao tenho dinheiro para um pentium- se nao for compativel diz-me qual a motherboard q aconselhas

como é q posso verificar s a minha caixa é ATX ou AT- ha diferenças no tamanho, no suporte da board ou nas saidas traseiras?- quais são as diferenças (visiveis---> barreiras fisicas! smiling smiley )

em relação a fonte da alimentação, nao basta ser ATX para ser compativel com pentium 4? como verifico eu esses "pormenores" ?

acho q é tudo smiling smiley obrigado
Re: ULTIMAS DUVIDAS smiling smiley
25 de Novembro de 2003 às 10:16
Tanto o celeron como o pentium 4 têm a mesma compatibilidade, ou seja, socket 478. portanto a compatiblidade e 100% com a board ASUS.

A fonte de alimentação tem que ter um conector chamado ATX12V, onde o mesmo alimenta o processador individualmente (AMD, Pentium4 e Celeron) , aliviando a tensão de 12v e 5v para outros componentes, tem de ter pelo menos 250W, mas é recomendado 300W ou mais. Para mais duvidas sobre fonte vá ao site: [www.power-on.com]. A melhor coisa que tens a fazer é ir a loja em questão e fazer um orçamento sem compromisso de várias soluções possíveis. Em releçao aos processadores AMD não lhe posso ajudar uma vez que não sou adepto ao mesmo.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.