Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Hardware e overclocking > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Disco Avariado
Enviada por campoos 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Disco Avariado
10 de Janeiro de 2004 às 11:54
Bom dia

Tenho o seguinte problem:

Cada vez que arrancava o meu PC aparecia-me a seguinte mensagem: "Primary IDE channel no 80 Conductor Cable installed" e fiz uma procura na net que me recomendou a restaurar os defaults da BIOS e a trocar o cabo IDE do meu disco.

Acontece que esse cabo tinha dois discos lá ligados: Master (20 Gbs) e SLAVE (40 Gbs)

Assim que liguei o computador a mensagem desapareceu, mas o windows demorou 30 minutos a iniciar, e quando o fez, o meu disco de 40 Gbs não aparecia....

Fui novamente à net e recomendaram-me que confirmá-se que a BIOS tinha a opção UDMA activada para os dois IDE's. O que fiz uma vez que não tinha activado (vinha por defeito desactivado).

Mas o disco continuava a nao aparecer, como tenho o Norton System Works, corri o programa DiskDoctor que detector o disco, mas que me deu a informação que os sectores desse disco estavas incorrectos e mudou o valor deles de 1606748233 para 66055248 e que os byes por sector eram (42920) > 32768. e que iria acertar o erro, ao que eu respondi que sim, uma vez que o disco nao aparecia no windows, pensei que tivesse por algum motivo ficado com esse erro e por isso nao era detectado.

Erro meu, pois o disco agora é detectado tanto pela BIOS como pelo Windows como tendo apenas 33 Gbs (segundo me dizem por causa da minha BIOS ter sido resetada e não suportar de origem discos com mais de 33 GBs) e cada vez que tento aceder ao disco diz-me que precisa ser formatado a 33 Gbs (não deixa ser a 40Gbs).

Até aqui foi tudo o que aconteceu.... eu pensei... bem se o disco nao poder ser recuperado pelo windows / Norton System Works, vou tentar arranjar um programa de tente recuperar dados do Disco avariado (Pois tinha nele dados importantes que já nao fazia backup desde 26 Dezembro).

O programa de que falo é o Recovery My Files V2.28, que detecta os ficheiros que estão no disco (como tem opcao preview file, eu confirmei por exemplo os JPEGS estão completos, os TXT também, os ZIPS/RARS perfeitos) mas como é uma ferramenta de recuperação de dados, não cria nem directorias nem recupera os nomes originais dos ficheiros.

A minha pergunta é:

"Existe alguma maneira de tentar repor os dados da partição no disco para que o windows o considere não formatado (porque ele nao foi e os dados estao lá intactos)?"

Gratos pelo vosso tempo e possivel ajuda...

RootShell
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.