Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Hardware e overclocking > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Problemas com o DVD/R
Enviada por patricios 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Problemas com o DVD/R
20 de Março de 2004 às 09:16
Problemas com DVD/R/RW
Peço ajuda porque já não sei o que fazer.

Modelo BTC DRW1004IM
O que é que se puderá passar com esta unidade que deixou de ler ou identificar qualquer vulgar cd de musica ou de dados?
Apenas lê DVD's, calculo que tambem consiga gravá-los, ainda não experimentei.
Devo dizer que esta unidade já funcionou correctamente, tanto a ler cd's e dvd's como a gravá-los.
Já não sou propriamente um novato nestas coisas de formatar discos e ter de instalar todo o software necessário para funcionar com o meu computador, custa-me a crer que esta unidade se tenha avariado sem mais nem menos. Já instalei o ultimo firmware para actualizar a flash bios do gravador e tudo continua na mesma. Cheguei a um beco sem saída, não sei mais o que fazer.
Se alguém tiver alguma possível explicação para isto ou uma possível solução que me possa dar, ficarei muito agradecido.
Desde já agradeço a atenção que me possam dispensar. Obrigado
Re: Problemas com o DVD/R
07 de Maio de 2004 às 09:00
A quanto tempo tens essa drive, se ainda tiver na garantia é facíl, só tens de a trocar na loja por outra .
Senão, ta a venda na worten um spray de ar proprio para isso,tenta limpar o interior da drive; com a gaveta aberta injecta um pouco de ar com o spray, talvez tenha pó sobre a lente.
22 de Maio de 2004 às 02:35
Estou exactamente com o mesmo problema.
O meu PHILIPS DVDR824P não reconhece um CD vazio.
Inclusive quando vou fazer qualquer gravação com o NERO ou com o EASY CD CREATOR PLATINUM, dá um erro a pedir para que seja introduzido um CD vazio, quando na realidade já lá está.