Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Hardware e overclocking > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Fonte de Alimentação estragada?
Enviada por Ambrosio :) 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Fonte de Alimentação estragada?
28 de Outubro de 2004 às 09:03
Boas.

Gostava de saber se existe uma maneira de saber se tenho a fonte estragada. Atraves da Bios consegui estes dados relativos a fonte:

Hardware Monitor
VCore voltage - 1.42/44v (P4 2.533Ghz)
+3.3V voltage - 3.29v
+5V voltage - 5.18v
+12V voltage - 11.90v

Como já referi neste forum o meu HD não anda famoso (bad sectors), desde k comprei o computador (3 anos) o disco fica fica com bad sectors passadas 2 semanas,antes (1 vez k foi para lá) e depois de ter vindo da fabrica em bom estado.

Não sei se será da fonte, poderiam-me ajudar?

Tanx smiling smiley
Re: Fonte de Alimentação estragada?
29 de Outubro de 2004 às 03:21
Um dos principais sintomas de que a fonte pode estar avariada é o pc desligar-se de repente, sem mais nem menos.

Quanto aos bad sectors no disco, sinceramente não sei se terá alguma influência. O que dizem é que para se optimizar a performance do HD não se deve partilhar o seu cabo de alimentação com outro componente (floppy, cd/dvd-rom, gráfica,...)
09 de Novembro de 2004 às 09:40
Se virem a próxima PCGuia vamos ter um artigo em que se explicam muitas coisas acerca das fontes de alimentação e a influência que elas têm na estabilidade geral dos computadores....
Em relação a este caso específico, existe essa possibilidade...
As melhores formas de ver são usar um voltímetro para testar as saidas, principalmente a de +12V que é a mais usada, porque as informações que as BIOS não são muito de fiar! Ou trocar a fonte e ver se os problemas persistem...
Em relação ao disco, pode ser um problema o componente em si (se for um IBM Deskstar é de certeza um problema com o disco porque estes modelos não podem trabalhar mais do 8h seguidas senão puffffffff)
12 de Novembro de 2004 às 03:20
Obrigada pela Ajuda. smiling smiley

Em relação ao disco é um Seagate IDE 80Gb 7200rpm.

Quando falaste em IBM DeskStar tambem tem a haver com os Discos Sata da Hitachi?

Obrigado
05 de Janeiro de 2005 às 04:34
Olá Ambrosio,
ainda continuas com o mesmo problema??? chegas-te a colocar a fonte nova e uma ups?
12 de Janeiro de 2005 às 12:42
Infelizmente sim.
Comprei a Fonte, uma Bquiet 450w, não a instalei, ainda não comprei a UPS mas tou quase.
O estranho é que agora aguenta umas 5/6 horas ligado antes de ir abaixo.... Inverno.... sei lá....
20 de Janeiro de 2005 às 05:33
Se bem me lembro, na altura tinhas falado +- 30m, não é, olha este teu problema parece mesmo um problema de aquecimento do processador, tens a certeza que as tuas ventoinhas de referigação estão a trabalhar correctamente, já verificaste a temperatura do processador, tenho a sensação que já tinhamos falado nisto, não foi? mas já verificas-te? o disco de vês em quando não te faz uns barulhos estrnhos como se estivesse a patinar ou a desligar?
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.