Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Internet > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Velocidade ADSL - Urgente!!
Enviada por iza 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Velocidade ADSL - Urgente!!
30 de Março de 2003 às 12:09
Adquiri recentemente o SAPO ADSL.pt e já fiz alguns downloads. Contudo, estou algo decepcionado com a velocidade que alcanço - andam na ordem dos 110Kbps, quando não é ainda mais lento (70, 80Kbps) em vez dos anúnciados 512!. Será que isto pode ficar a dever-se ao facto de ter a tomada do telefone estar longe do PC? A tomada está no corredor e o PC no quarto, pelo que a ligação é feita com um cabo de vários metros. Ouvi dizer que quanto mais longe estivesse o modem, mais sinal perdia, mas isto é ridículo.
Re: Velocidade ADSL - Urgente!!
03 de Abril de 2003 às 07:20
Meu amigo esse é um erro mto comum que as pessoas fazem...

Passando a explicar:
A sua ligação é de 512Kbits e nao KBytes... isto faz toda a diferença.
A velocidade é a nivel promocional explicada em bits enquanto o "normal" de um download é Bytes...

Por isso não se preocupe.. a velocidade de 70, 80Kbytes é a velocidade normal de uma ligação de 512 Kbits, os 110 já me parecem ser apenas em momentos esporádicos...

Abraços
04 de Abril de 2003 às 12:42
Obrigado pela resposta.

Contudo, acho que não me expliquei bem.
Apesar de agora as velocidades da minha ligação já estarem mais altas, na altura em que coloquei a mensagem aqui no fórum eram de 70 a 80Kbits, chegando no máximo aos 110Kbits, o que me levou a crer que poderia haver um problema físico com a ligação ou com o software instalado no meu PC.
Agora, as velocidades que alcanço andam entre os 35 e 45Kbits, mas não sei se deveriam ser ainda mais elevadas.

Um abraço
04 de Abril de 2003 às 08:36
Peço desculpa mas não estou a entender...

A velocidade que me exemplifica (70, 80 Kbits) como é q a mede?? é a velocidade indicada durante um dowload?? É que essa é em Bytes, e 70, 80 é mais que normal numa ligação 512Kbits. Agora os 35, 40 Kbits esses são mesmo pouco, se bem que o Sapo tem tido alguns problemas de velocidade. Pode ver se a sua cone~cção está a funcionar bem em...

[www.rietta.com]
ou em
[bandwidthplace.com]
Ou em
[promos.mcafee.com]

Aqui nestes sites testa a sua ligação e esta dá-lhe o resultado em Kbites e Kbytes... No primeiro tive um rultado de 505Kbits/ 49Kbytes

Depois de testar diga-me alguma coisa só para saber como foi...

Abraços, espero ter servido para alguma coisa...
05 de Abril de 2003 às 08:17
Em primeiro lugar, agradeço a resposta.
Quanto às velocidades, o que queria dizer era mesmo 7 - 8KBytes (pensava que fosse o equivalente a 70-80Kbits, mas já vi que não), e sim, são velocidades ridículas!!, mas já me aconteceu.
Agora, já alcanço velocidades entre 35 e 40Kbytes mas julguei que pudesse ser ainda mais rápido.
Quantos aos testes, foram estes os resultados:

Rietta - 40 - 45Kbytes
Bandwidthplace - 15Kbytes
Mcafee - 25 - 30Kbytes

Experimentei também fazer um download no site http:\\194.65.14.25, onde obtive velocidades entre 35 e 40Kbytes em média.
Espero que já não esteja a fazer confusão com os números...

Já agora, tenho notado que, ao abrir certas páginas web, muitas das imagens não são mostradas (apenas um pequeno quadrado com um X vermelho). Ao príncipio pensei que fosse só do SAPO, pois aparece sempre a indicação de que existem erros na página inicial e restantes, mas tem estado a acontecer com outras páginas de outros sites.

Gostaria ainda que alguém me explicasse se é possível alterar o nome do meu e-mail do SAPO (as12345@sapo.pt), pois não é fácil lembrar-me quando o quero dar a alguém.

Desde já obrigado pelas ajudas.

Cumprimentos
07 de Abril de 2003 às 12:39
Ahh agora já nos entendemos tongue sticking out smiley

Bem 8Kb era mesmo mesmo mesmo mto fraco... agora entre 30, 40 já não é mau.. mas é por vezes um bocado lento. Eu tenho ADSL da oni e tenho tido resultados perto do 50, por vezes até 70, mas raramente. Mas tenh ouvido dizer que o sapo tem tido problemas de velocidade. Eles q não se ponham a pau q qualquer dia estão piores que a netcabo. Qto as imagens não abrirem, e ficar só uma cruz, podem ser algumas coisas...

1 - ou o site está estragado e as imagens não estão lá, por isso não aparecem.

2 - e este é o pior dos casos para si... É que a ligação ser tão lenta em alguns casos que as imagens demorem tanto a abrir que "encravem" e não abram.

Nestes casos já não há nada que se possa fazer. O problema ou é da Página ou do Sapo.

Quanto ao seu e-mail, na página do sapo adsl deve dar para mudar, eu como não tenho sapo não sei ao certo em q página é, mas de certeza que há uma para configurar as contas de e-mai.

Boa sorte
07 de Abril de 2003 às 03:37
Caro Miguel

Obrigado pela ajuda.
Quanto às páginas, elas parecem abrir rapidamente, embora umas imagens apareçam e outras não. tenho também notado que de quando em vez aparece uma mensagem que diz "Internet Explorer Script Error", mas não sei terá alguma coisa a ver com as imagens não abrirem.
Seja como for, agradeço a ajuda.

Fica bem.
08 de Abril de 2003 às 02:11
Em relação ao que o Miguel disse tenho que descordar, porque a ligação seja ela sapo, clix, iol, etc, tem todas a mesma ligação fisica (linhas pt) ou seja embora o serviço de internet seja diferente. Muitas vezes as baixas velocidades em quaquer serviço adsl deve-se a distancia da central telefonica onde esta registado, pois caso não saiba o limite de distancia da sua ligação a central pode ser no maximo de 4Km ou seja quanto mais longe estiver dentro dos 4km mais problemas de velocidade vai ter seja qual for o serviço de internet que tem! Em relação a conta de mail, não vai poder alterar mas pode telefonar para a linha tecnica da sapo para configurar a outra conta a que tem direito( 707227276) e nessa ja pode personalizar o nome. Boa sorte!
08 de Abril de 2003 às 11:55

Ricardo desculpe mas eu tb tenho de discoradr em parte com a sua resposta.
Apesar das ligações terem a mesma ligação física, têm de passar pelos servidores dos vários operadores... o Sapo es´tará sem dúvida mais carregado pelo facto de ter mais utilizadores... e de ter mais limites de download... por isso o problema de velocidade nao depende so da linha, mas do servidor dos operadores.

Mas eu como tenho ONi, não posso julgar o Sapo, apenas posso falar por alguns amigos, que têm sapo e q moram na mesma zona que eu e que se queixam de velocidades fracas e eu com Oni não...
09 de Abril de 2003 às 08:18
Algumas vezes deve-se realmente aos servidores, mas no entanto maior parte das vezes ( tipo 80%) deve-se a linha fisica. É assim eu trabalho para a PT multimédia e sei o que é que me passa todos os dias pelas mãos!! smiling smiley
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.