Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Internet > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
rede doméstica
Enviada por jorge rodrigo 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
rede doméstica
21 de Junho de 2004 às 08:11
tenho um problema em ligar dois computadores (ambos com o windows XP). um deles está no meu escritório (está ligada à ADSL) e o outro está em minha casa. Estou a utilizar um cabo cruzado e quando tento aceder à internet com o computador da casa, este responde-me que o computador remoto não responde ou algo está mal ligado. será que tenho que configurar os dois computadores de alguma forma especial? Já tentei o protocolo TCP Configurar um ligação nova, mas não dá. Tenho o sapo ADSL. alguém sabe onde posso encontrar solução? Será que há algum numero da pcguia sobre isso? Qual?
Re: rede doméstica
05 de Julho de 2004 às 10:11
Em primeiro lugar terás que no pc que está directamente ligado à net para permitir a partilha da ligação. Isto é nas propriedades da ligação referente ao acesso à net tens num separador a opção "permitir que outros computadores tb utilizem esta ligação à net", talvez não sejam estas palavras mas é bastante semelhante. No segundo pc configuras uma rede domestica em que este mesmo pc tem acesso à net através de outro pc. Nestas configurações possivelmente terás que definir um grupo de trabalho que cinvem ser o mesmo para a partilha de ficheiros.O grupo de trabalho tb terá que ser o mesmo no outro pc que se liga directamente à net. Em principio isto deve funcionar mesmo com IP dinâmico.
Espero ter ajudado em algo.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 4

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.