Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Internet > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
como ligar 2 computadores a internet?
Enviada por loris_capi_83 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
como ligar 2 computadores a internet?
02 de Agosto de 2004 às 06:38
Bom dia.
tenho 2 computadores que gostaria de ligar a internet contudo tenho tido dificuldades realizar tal tarefa.
Para tal objectivo comprei um switch da surecom cuja versao é: ep-805sx/ax com 5 portas ethernet.

Consigo configurar um dos computadores a aceder a internet estando ele ligado ao switch, os 2 em simultaneo e que se tem revelado mais complicado.

Ambos os computadores possuem o windows xp, e para tentar realizar a ligaçao simultanea tenho usado o wizard do windows para ligaçoes em rede, ou seja, atraves do "set up a home or small oficce network".

Quando o tutorial surje, sigo os passos indicando que a ligaçao a internet e realizada por meio de um hub. Os nomes estao correctos em ambos os computadores bem como o nome do workgroup, contudo apenas no primeiro a ligaçao funciona. Apenas o compjutador que e configurado primeiro consegue acesso.
Desde ja agradeço toda a ajuda que me possam dispensar.
Re: como ligar 2 computadores a internet?
25 de Agosto de 2004 às 04:04
Para ja um dos PCs tem de ter 2 placas de rede, isto porque o modem só pode ser ligado a um pc. Tem de escolher um dos PCs para "partilhar" essa ligação. Essa ligação é partilhada atraves de uma segunda placa de rede, essa sim, é que se liga ao seu switch. E assim todos os PCs que ligar ao switch terão acesso. Até ao numero de portas que tiver.

Re: como ligar 2 computadores a internet?
29 de Agosto de 2004 às 07:44
tipo cm o bacano ice já disse tens de ter duas placas de rede no servidor... depois... é so ligar o modem a uma e o hub a outra.... e depois... vais pela configuração de rede .. k é mt fácil.... uma coisa as vezes isos atrofia.. po caso de n placa de rede do servidor n estiver um ip definido... mete o 192.168.0.1 k depois os outros pcs depois da rede estar configurada vão receber ip automatikamente
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.