Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Internet > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Ligação de acesso telefónico do Internet Explorer
Enviada por Geraldo Peixoto 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Ligação de acesso telefónico do Internet Explorer
06 de Outubro de 2004 às 05:28
Olá. O meu sistema operativo é o Windows 98. Alguém me sabe dizer como abrir em forma de comando, pela opção Executar do menu Iniciar do Windows, o dial-up do Internet Explorer (ligação de acesso telefónico)? É aquela janelinha que se abre e faz a conexão à net qdo se abre pela primeira vez o Internet Explorer.

O meu "problema" é o seguinte: eu conecto-me à net através da SAPO ADSL (portanto através dum Modem UScool smiley e qdo ligo o PC e se inicia o Windows, se eu não me conectar à net imediatamente (nem smp vou à net qdo estou ou ligo o PC, como é óbvio e natural) depois qdo me apetece ou quero ir já não consigo (o Modem, estando preparado para a conexão desde o inicio do Windows, parece q não gosta do tempo que não estive ligado à net smiling smiley ), tendo eu sempre q reiniciar o PC para depois poder ligar-me à net, o q se torna aborrecido.

Então, o meu raciocinio é o seguinte: pretendo q, ao ligar o PC e se iniciar o Windows, o sistema se conecte imediata e automaticamente à net, sem precisar de abrir o Internet Explorer. Para isso, preciso de saber como executar o dial-up do browser (ligação de acesso telefónico) sem precisar de abrir o mesmo (browser), pois o unico dial-up q conheço q se conecta à net automaticamente sem precisar de confirmação (por exemplo, ter q 'clicar' em OK) é o do Internet Explorer. A unica forma q estou a ver de poder executar o dial-up sózinho (sem precisar de abrir o browser, realço) é através da linha de comandos da opção Executar do menu Iniciar do Windows (que seria qualquer coisa deste género: C:\WINDOWS\EXPLORER.EXE ::{20D04FE0-3AEA-1069-A2D8-08002B30309D}\::{992CFFA0-F557-101A-88EC-00DD010CCC48}, q abre (no meu PC) a pasta de acesso telefónico à rede, na qual está incluída a minha ligação (SAPO ADSL). Mas não é isto q eu quero abrir, como já referi). Depois de saber o comando, seria mt fácil fazer com o Windows se ligasse à net automaticamente, era só colocar um atalho (link) na pasta Arranque do Windows.

Alguem q me ajude/diga, por favor smiling smiley.

Obrigado.

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.