Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Internet > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
ligar 2 pcs em rede com net
Enviada por OlgaReal 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
ligar 2 pcs em rede com net
19 de Novembro de 2004 às 09:12
tenho 1 pc com modem adsl e gostaria de o ligar a outro pc para assim ter 2 pcs com net. os 2 pcs possuem placa de rede e o S.O e o xp. como devo fazer? tenho um cabo de rede para a ligação.
Re: ligar 2 pcs em rede com net
20 de Novembro de 2004 às 01:39
podes ligar os dois pcs e trabalhar em rede mas tens que ter ligado o que está ligado ao modem para poderes ligar com o outro. a melhor opção é comprares um Router, que elimina esse tipo de problems...
21 de Novembro de 2004 às 01:55
liguei os 2 pcs mas nos meus locais de rede só aparecia o proprio cpu em que tava a trabalhar. queria ligar os 2 pcs a net atraves do modem. será preciso outra placa de rede? queria a solução mais barata para ligar 2 pcs em rede e com acessoo à net.
21 de Novembro de 2004 às 03:32
1º O modem adsl de estar ligado a uma porta usb para libertares a placa de rede do pc que faz a ligação à net.

2º Depois do acesso à net bem configurado deves ligar os dois pc's via cabo de rede (o cabo de rede tem de ser crossover para ligar 2 pc's directamente).

3º De Seguida deve configurar a tua rede interna: atribuir nomes aos pc's e ao workgroup. O nome do workgroup tem de ser igual para os dois.

4º Como estás a usar o Winxp nas duas máquinas este processo é simples: selecionas a opção "Os meus locais na rede" e em seguida "Configurar uma rede de pequeno escritório ou doméstica". Depois segues os passos e deves seleccionar " A partilha da ligação à net" Este processo deve ser efectuado no pc que faz a ligação à net!!

5º No final gravas para diskete o utilitario para configurares o outro pc (´poderá não ser necessário mas ...) e executa-lo.

6º Em principio (se não me esqueci de nada) vai tudo correr bem e poderes aceder à net em cada pc. Agora, como o andré prata disse, para ter acesso à net no 2º pc, tens de ter ligado o pc que tem o modem.

Espero ter ajudado.
27 de Novembro de 2004 às 08:38
obrigado pela dica, já resolvi o problema. o problema era o cabo que não era crossover. agora ta tudo bem. até a proxima...
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.