Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Internet > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Internet Lenta
Enviada por Alvaro Medeiros 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Internet Lenta
16 de Janeiro de 2005 às 01:52
Olá pessoal.

Tenho uma ligação de Banda Larga do Sapo. Ao iniciar a ligação, esta simplesmente vai perdeno velocidade e em cerca de 1min deixa de conseguir abrir qq site, ficando mais lente que uma normal de 56k.
Se algém puder ajudar... Agradecia!
Re: Internet Lenta
18 de Janeiro de 2005 às 10:01
Olá,

Há duas hipoteses:
1 - O teu ISP está com problemas no serviço que presta. À partida não diria que será este o caso, mas pode-se sempre contactar a assistência técnica e expor a situação.

2 - "Alguém" está a usar parte ou toda a largura de banda disponível. Eu diria que est é a hipótese mais provavel. Mas isto é só um palpite. Também pouco mais se pode fazer face a tão poucos dados para alem de avançar palpites ou conjecturas.
Vamos então às conjecturas:
Por exemplo, se tens firewall (se não tens então nem precisamos ir mais longe para descobrir o que se passa) e se for minimamente "jeitoso" permite saber quais os programas ou processos estão num determinado momento a aceder à internet. Pode ser que informe também quais as portas que estão abertas e "quem" as abriu.
Pode ser que tenhas o windows xp e nesse caso fazendo ctrl-alt-del podes ver quais os processos em execução e detectar aí algum suspeito (quer por ter um nome esquisito, quer por ocupar muitos recursos). Pod até ser que esse processo esteja por trás de uma das tais portas abertas.

Pode ser também que o "ladrão" seja um programa de P2P, como o emule ou derivados, shareaza, etc que estejam a ocupar a totalidade da largura de banda, não pela "entrada" (download's -- era bom era...) mas pela saída (uploads), "entupindo" assim completamente as comunicações e tornando a navegação na net muito lenta ou até impossível.

Espero que alguma destas conjecturas possa ter ajudado...

Boa sorte,

19 de Janeiro de 2005 às 12:47
Obrigado Fernando.

Tenho o xp e vou tentar encontrar alguns dos "ladroes". Creio que realmente podera ser algum ou alguns dos programas em execuçao. tenho o e-mule mas nao me parece que seja daí... de qq forma, obrigado pela ajuda.
23 de Janeiro de 2005 às 05:54
alvaro visto que tens o emule é esse um dos ladroes mas existem outros ladroes que te estão a escapar de seu nome spyware pois deves ter e muitos pois quantos mais tiveres mais lenta fica a tua net,pois eu já tive um problema semelhante.
eis como podes contornar esse problema de ir á net e ter emule a funcionar,tendo em conta que tens emule vai buscar lá esses programas-escreve da maneira ke e envio-

esses são aceleradores da net
»network cable e adsl speed
»tweak master

spyware
»bps - saca o ke tiver este nome bps spyware-adware remover 8..

passado algum tempo tens o teu problema resolvido
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.