Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Internet > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Rede lenta e instavel
Enviada por PaulolTeixiera 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Rede lenta e instavel
26 de Fevereiro de 2005 às 01:13
Boas, antes de mais obrigado pela recepção deste e-mail e gostaria de dizer que trabalho em informática por conta própria o que fico limitado a resolver as minhas duvidas.
O que me trás a escrever este e-mail é devido a um problema de rede, passo a descrever a minha rede, tenho uma rede Windows XP Home Edition com um Pc Win98, tráfego a 10/100Mbps na rede, 10 máquinas, Hub 10/100, Router, IP´s fixos, impressoras partilhadas ligadas ás maquinas, o tráfego da minha rede baseia se em ficheiros de Excel porque tenho uma aplicação feita em Excel para fazer facturas, orçamentos, recibos mapas ou seja é uma grande aplicação para Excel.
O problema então surge então na lenta conexão entre pc´s, a demora de abertura de ficheiros no que intitulamos de servidor (Home Edition) devido a partilhar uma pasta que contem todos os ficheiros desta base de dados, num conjunto de pastas posso dizer que atinge um tamanho de quase 1 Ghz.

Problemas
- Demora entre ligação Pc para Pc
- Demora na abertura de ficheiros em rede
- Perca de conexão de pc´s na rede de vez em quando

Soluções
- Software para acelerar a velocidade de rede (sem trocar a estrutura física da rede de 10/100 para 1000)
- Software para transformar o Home Edion em Servidor de ficheiros(sem trocar o S.O.)
- Estabilizador de rede

Em conclusão uma solução ao meu problema, obrigado e fico à espera de breves noticias.

Paulo Teixeira
Re: Rede lenta e instavel
17 de Março de 2005 às 10:58
De facto quando uma pasta de grande dimensão é partilhada num servidor e que esta tem que dar accesso a vários computadores é normal essa lentidão. Um conselho que eu poderia dar seria a nível do hub. Se calhar para tentar resolver esse problema seria bom de pensar trocar o hub para um switch. A diferença entre os dois é que enquanto um hub divide a velocidade de rede por cada computador o switch já não possui esse inconveniente.
Espero ter ajudado em alguma coisa...
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.