Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Internet > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Internet Portatil
Enviada por Thierry Soares 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Internet Portatil
24 de Novembro de 2005 às 08:35
Gostaria de saber qual das três opcçoes é a mais fiavel, estou a pensar aderir a uma das 3 operadoras de internet portatil (Optimus,Vodafone,Tmn), alguem me poderá ajudar em dizer qual delas será a melhor escolha e dizer-me pq ?
Obrigado....
Re: Internet Portatil
01 de Dezembro de 2005 às 01:10
A maior diferença entre as 3 operadores está na cobertura de rede, já que o resto das características é mais ou menos igual para todos:

- preço da placa (150€)
- mensalidade (30€)
- 10GB de tráfego para adesões até 31 Dezembro 2005, Happy Hour (tráfegos ilimitados) da 01 às 07h

É capaz de existir uma promoção ou outra em cada uma das redes, acho que a TMN oferece as duas primeiras mensalidades se aderires a um certo pacote, mas não tenho certeza.

Se tiveres uma empresa própria, ou se fores comprar o produto por uma empresa, a placa PCMIA fica de graça mas tens de mostrar alguns documentos como comprovativo. Isto é na Optimus, não sei se é assim nas outras operadoras.

Não sei qual é a operadora que tem melhor cobertura de rede, uso o serviço Kanguru da Optimus e depende do sítio e hora onde esteja, para apanhar rede 3g.

Estando no mesmo sítio em Coimbra, apanho mais 2g (em que a velocidade só vai até 50k e nota-se demasiada diferença...lentidão) do que 3g. A parte estranha é que consigo mais facilmente apanhar rede 3g durante a noite, do que durante o dia. Em Lisboa (mais precisamente Estoril) consigo sempre apanhar rede 3g sem problemas.

Em termos de falha de rede, e quebras de ligação é raro acontecer, e quando acontece é durante a noite na parte da happy hour.

Conclusão, não te sei dizer qual é a melhor operadora. Uso o kanguru e estou contente com o serviço (excluindo a parte de só conseguir rede 2g em coimbra de vez em quando). Acho que devias telefonar para o serviço de apoio de cada uma das operadoras, e ver qual é que tem melhor cobertura de rede na área que vais usar a internet mais vezes.

Re: Internet Portatil
03 de Janeiro de 2006 às 08:21
aconselho-t tmn placa se comprada por uma empresa fica por 1€ e s aderisses ate 31 d dezembro ficavas com trafego ilimitado p sempre. agora n sei s ainda existe essa promoção. mas s viveres numa zona em k a rede e mais congestionada (coimbra,lisboa, porto) e nao keiras sair mt dessas zonas e melhor optimus por ter menos clientes. s tas a pensar andar por todo o pais e melhor a tmn devido a maior cobertura em todo o pais
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.