Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Internet > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
netcabo
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
netcabo
17 de Dezembro de 2005 às 04:54
Boa tarde...o meu problema e o seguinte, eu tenho uma ligação a net netcabo...tenho dois computadores,e tenho um router, num consigo-me ligar,no outro nao...diz que a ligação e inexistente...e nao consegue encontrar o ip....ja tentei tb ligar por usb mas ele diz a mesma coisa....ligação enexistente.Consegui estabelecer uma vez a ligação so que nao conseguia aceder a net....se me poderem ajudar....OBRIGADO!!!o bom natal
Re: netcabo
06 de Janeiro de 2006 às 10:36
dizes que tens um router!? de quantas portas ( RJ45 ), se esse routre estiver bem configurado, então seria de espaerar que ambos os pc's acedessem à net sem problemas.
Se os dois pc's se ligam ao router em portas de saida (existirá outra de entrada - correspondente ao modem que faz a ligação à net), esse router terá que estar configurado para servir de servidor DHCP, e a firewall do mesmo terá que reconhecer os dois computadores (se estiver definida para boquear endreços fiscos desconhecidos - MAC Adress).
Por vezes os router não suportam cabos cruzados e terás que ligar os dois pc's ao router com cabos directos RJ45.

(internet) ---- (modem) ----- (router) === PC's

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 12

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.