Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Internet > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Netcabo
Enviada por teste 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Netcabo
07 de Janeiro de 2006 às 06:27
Ao ler certos artigos de opinião pergunto-me como é possível atribuir a classificação de melhor serviço a empresas como a NETCABO.

Modificam os contratos sem que os assinantes o solicitem e sem comunicarem previamente que o vão fazer. Note-se a subtil modificação no aumento de Downstream dos pacotes de 640k para 2000k mantendo todo o restante formato do contrato original. Como é obvio tal aumento implica directamente um aumento do comsumo , logo, um ultrapassar dos limites estabelecidos (por exemplo: no caso de aplicações que permitem ouvir radio pela internet toda a largura de banda existente é consumida). Quando solicitado o retorno ao formato original dos 640k desculpam-se com impossibilidades técnicas e ignoram todas as reclamações, mesmo as provenientes da DECO.

Desde Dezembro que esta empressa (NETCABO) tida como a melhor do ramo é incapaz de fornecer acessos a internet (nacional e internacional fora da rede Netcabo) a aplicações que operem essencialmente sobre protocolo UDP como é o caso de Jogos, comunicações de voz e imagem , etc etc.. quando inquiridos sobre este facto desculpam-se e apontam para terceiros a resolução deste problema que apenas a eles compete (de notar que o recurso a esses terceiros é pago pelo cliente sem que este seja informado desse facto e sem que o problema fique resolvido). Embora confirmem que existe problema nao tem interesse em o resolver (é-lhe economicamente favoravel que assim seja) e continuam a debitar como se estivesse tudo bem , esquecendo-se completamente de que internet não é so paginas Web e e-mail e ignorando totalmente as reclamações dos assinantes. Quando se efectua um "mtr" a dominios como www.google.com ou mesmo www.publico.pt a analise final revela-nos percas de pacotes informação que se situam entre os 25 e os 40%.

Pergunto-me e pergunto a vós leitores: Como é possivel atribuir prémios de melhor serviço prestado a firmas como esta? para quando legislação que defenda o consumidor nesta área tão nova e tão sujeita a "vigarices"?
Re: Netcabo
10 de Janeiro de 2006 às 05:05
Acho que vai ser difícil encontrar resposta a essa pergunta... Também não sei em que é que a PCGuia se baseou para dar esse estatuto à netcabo. Ou são poucos leitores a votar, ou o modo de votação está com problemas.

Para mais "brincadeiras" da netcabo basta ver o forum deles que está cheio de queixas, sendo uma das mais concorridas a "reclamação de consumos abusivos":

[foruns.netcabo.pt]

Re: Netcabo
19 de Março de 2006 às 09:07
Só agora é que vi isto e entrentato já coloquei a mesma pegunta no fórum. Também eu estou curioso da forma como a Netcabo foi considerada o melhor ISP na PcGuia, especialmente depois de ter sido afirmado pelo Primeiro-Ministro o que é a opinião generalizada do s utilizadores.

Hugo
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.