Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Internet > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Selecção de ip's - Urgente
Enviada por Luisakamotor 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Selecção de ip's - Urgente
28 de Abril de 2006 às 02:48
Caros Colegas,

Conhecem algum programa ou método para bloquear o acesso por parte do nosso pc a um determinado servidor.
O que eu quero fazer é privar o computador de aceder a um nº de servidores e permitir apenas um deles(definido por mim) a que o computador se possa ligar. Percebem.

Vou dar um exemplo:
O meu computador(através de um programa) pode ligar-se aleatoriamente a vários servidores para obter a informação desejada:

10.0.0.1 / 10.0.0.2 / 10.0.0.3 / 10.0.0.4

E assim dessa maneira permitir apenas que o pc se ligue ao 10.0.0.2 e bloquear o acesso aos outros.

Já exprimentei o peerguadian mas não dá definir os ip's

Se puderem ajudar, agradecia(tenho alguma urgência).
Re: Selecção de ip's - Urgente
28 de Maio de 2006 às 03:15
Olá

Não percebi bem o objectivo.

Ocorrem-me duas formas de definir (restringir, limitar...) o acesso a determinados ip's ou gamas de ip's.:

- Ou através de uma regra de firewall
- Ou através do ficheiro hosts

Se a ideia for permitir o acesso apenas a determinados ip's, parece-me amis simples definir uma regra numa firewall (do estilo, permitir apenas o acesso ao endereço xxx.xxx.xxx.xxx ou à gama de endereços .....). De uma forma geral todos os (bons) programas do género permitem isso. Como sugestão aponto o da NetVeda. É um pouco "tech", mas fantástico nas possibilidades de configuração...

Se a ideia for bloquear o acesso a um determinado endereço (ou gama de endereços) talvez então seja mais facil editar o ficheiro hosts (supondo que falamos do windows xp em ingles - c:\windows\system32\drivers\hosts) e na linha do localhosts acrescentar o endereço que se pretende bloquear. Assim ele será interpratado sempre como local.

A resposta poderia ser mais precisa (e talvez mais precisa) se houvesse mais dados disponíveis. Assim, ficamos nas suposições....é pena.

Boa sorte,

Re: Selecção de ip's - Urgente
28 de Maio de 2006 às 08:14
Antes de mais queria agradecer-lhe, e por outro lado pedir desculpa por não ter exposto a situação de forma mais clara.
Experimentei o programa que me aconselhou e tudo correu muito bem.

Obrigado por o conselho.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.