Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Internet > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
problemas de Internet em rede
Enviada por Vitor Penedo 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
problemas de Internet em rede
08 de Maio de 2006 às 09:28
boa noite,

estou com problemas

este fim de semana chegou, finalmente, depois de um parto dificil de 8 meses, a internet clix a casa, tudo corre bem no pc que liga à net, mas não consigo colocar o segundo tb ligado. Estao ligados em rede e, à partida tudo devia funcionar correctamente, mas isso não acontece.

estou a usar um modem IceData500 ligado por USB ao pc, por sua vez, o pc está ligado a um rooter, por cabo, (que é tb modem, um SpeedTouch 510 que comprei há 3 anos com a Telepac e que não consigo instalar, dado que se encontra bloqueado para a Telepac), este aparelho só está a funcionar como hub para ter os 2 pcs em rede. A rede funciona, ou seja, consigo partilhar ficheiros, mas de net nada....

tenho IPs fixos.

espero que alguem me ajude, P O R F A V O R !!!

desde já agradeço qualquer resposta
Re: problemas de Internet em rede
28 de Maio de 2006 às 03:02
Olá,

Sem grandes complicações e já que os pc's estão já ligados em rede, experimenta instalar um "proxy" no anfitrião (no pc que tem o modem usb).
Depois "aponta" o browser do pc "cliente" para o endereço:porta do proxy.

P.ex. supõe que o endereço do pc anfitrião é 192.168.1.100 e que o proxy "escuta" a porta 8080 (é o normalmente usado). Nas definições do browser do pc cliente (LAN settings) defines o proxy como sendo 192.168.1.100:8080.
Ainda podes ter de fazer 2 coisas:
- "esburacar" a firewall que provavelmente terás instalada no anfitrião, para que esta permita contactos vindos do pc cliente (atenção a isto: só do pc cliente!!!!) para o proxy
- configurar o proxy para que aceite servir pedidos de endereços "exteriores", de preferência limitando o acesso apenas ao pc cliente (para que não estejas a servir de ISP involuntário......).

Espero que tenha sido suficientemente explícito. Mas reconheço que possa ser mais facil com exemplos específicos.
Como sugestão de proxy, o Proxomitron. Mesmo por outras razões tb...
Mas há muitos mais por aí - free proxy, privoxy, etc. etc... todos freeware.

Boa sorte,

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.