Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Internet > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
modem Zapp
Enviada por Ricardo Carvalho 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
modem Zapp
14 de Março de 2007 às 04:19
será que alguem me pode ajudar? gostaria de saber como posso pôr a minha net mais rápida com este tipo de serviço. se posso alterar algo no windows, onde e como. agradeço qualquer ajuda que me possam dispensar.

Re: modem Zapp
15 de Março de 2007 às 12:27
Olá Ricardo

Também sou utilizador do Zapp, quase desde o inicio, e de facto, ultimamente a velocidade da ligação tem vindo a baixar tanto, que a Zapp criou (estive quase a dizer "inventou"...) um programazinho chamado Zapp Booster, que altera algumas chaves do Registo, relacionadas com tamanho de pacotes de transferência de dados, etc.

está disponivel para download gratuito no site da zapp.
Já o experimentei, mas não notei diferença... sad smiley

Há um outro programa para aumentar a velocidade chamado Zapp Turbo, (acho que é este o nome), que aumenta a velocidade, através da desactivação da visualização de imagens ou outro tipo de ficheiros, à semelhança do que se pode fazer nas opções da Internet, no Internet Explorer (nas caixas "mostrar imagens", "mostrar videos"winking smiley,

mas visto que isto se pode fazer nessas opções da Internet, para quê usar esse programa, para fazer a mesma coisa...?

Outra opção, esta para os casos em que se está numa zona de pouca cobertura, é comprar uma antena externa, que também está disponivel, na loja virtual da Zapp, creio que custa uns 25 €.
Trata-se de uma antena maior do que a que vem com o telemodem, e que se liga na mesma entrada (óbvio), dando ao telemodem um aspecto... feio... deselegante... desproporcionado... ridiculo...
Mas se resuiltar, o aspecto não importa, não é mesmo? smiling smiley

www.zapp.pt

Outras coisas que podem ajudar:
colocar a bateria, no telemodem, no caso da ligação cair muitas vezes, embora ela não seja necessária, no USB 2.0, no meu caso, fiz isto, e parece-me que ajudou.

não usar a porta USB onde se liga o telemodem, para outros dispositivos, sobretudo outros modems,

usar o telemodem no "modo automático", assim ele mantém-se no modo EVDO automáticamente,desde que haja cobertura,

usá-lo próximo de janelas, no caso de se usar dentro de casa.

Dicas extra:
novos clientes, ou clientes actuais, que façam renovação do contrato por esta altura, podem aderir à promoção de oferta de 30 €, a descontar nas primeiras 6 facturas mensais (5€ / mês),

também está disponivel para clientes novos ou existentes, a possibilidade de alterar a recepção da factura em correio tradicional para factura electrónica, pedindo à Zapp o envio do formulário, ao cliente, para assinar e remeter à zapp, em remessa livre.

Já fiz tudo isto, a única coisa que não experimentei foi a antena (25 €...)

Carpe Zappum smiling smiley
18 de Março de 2007 às 10:14
Muito obrigado. Por acaso tenho a antena e só dá resultado na questão de sinal ( não problemas com quebra de sinal). Na rapidez nem por isso. Vou experimentar as outras solucões. Muito obrigado

19 de Agosto de 2007 às 10:44
não percebo mt destas coisas, mas sei que o windows recerva 20% da largura de banda para as suas proprias actualizações (e coisas do genero).
Tenta obter alguma informação sobre isto e põe o valor a O% de largura de banda reservada...

Depois digam se já ajudou mais qualquer coisita.

Cumprimentos.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.