Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Internet > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Ligar cabo rj11 numa entrada rj45?
Enviada por Artur-S 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Ligar cabo rj11 numa entrada rj45?
15 de Novembro de 2007 às 09:44
Olá a todos.
A minha duvida é a seguinte, eu tenho uma ligação a internet por cabo cujo modem tem uma saida para cabo de rede (rj45) e uma saida usb.
Acontece que eu precisava de ligar um pc, que é bastante antigo, à internet, mas a unica entrada de rede é para uma ficha rj11.
Haverá alguma forma de eu conseguir fazer essa ligação, ou seja, conectar o cabo rj11 à saida rj45 do modem?
Se alguem me puder esclarecer, eu agradeço desde já.
Re: Ligar cabo rj11 numa entrada rj45?
04 de Março de 2010 às 02:12
Essa ligação que pretendes, só tem uma palavra.... ESQUEÇE.

A ligação RJ11 que esse PC "antigo" tem é uma placa de Modem, ou seja, era para lá ligares uma linha telefónica e efectuares a ligação por "dial-up" a um ISP a 56Kb (tipo Telepac) mas hoje já (quase) ninguem usa isso.

A ligação que tens dá-te uma porta RJ45 no modem (seja ele ADSL ou Cabo) e permite-te lá ligar UM pc com placa de rede Ethernet.

Se quiseres ligar mais de um PC, tens de adquirir um router com ou sem WiFi, e aí já podes ter varios PC's ligados desde que eles disponham de uma placa de rede ethernet com saida RJ45 ou então WiFi.

No caso dessa maquina antiga, terás no minimo de adquirir uma placa de rede Ethernet e o dito router, o que nos dias que correm já consegues por cerca de 50¤.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.