Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Internet > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Velocidade internet modem e wireless
Enviada por eddy_klist 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Velocidade internet modem e wireless
01 de Dezembro de 2008 às 03:46
Boas.

Tenho internet pela cabovisao e um sistema wireless instalado mas, o router/wireless não consegue atingir velocidades como se estivesse ligado directamente ao modem da cabovisao. Existe alguma solução para ter um computador ligado directamente ao modem e ter ao mesmo tempo o wireless a funcionar?
Re: Velocidade internet modem e wireless
04 de Março de 2010 às 02:02
Boas.

Tambem sou utilizador Cabovisão e recentemente aderi ao Nitro, ou seja, velocidade de 120Mb Down e 6 Mbit Up.
Claro que nunca consigo atingir essa velocidade mas anda perto o suficiente para eu considerar "aceitável", desde que, esteja ligado ao modem Cisco fornecido pela Cabovisão.

Se ligar o meu router (Asus 500gP com firmware DDWRT v.24) que sempre funcionou muito bem com a minha anterior ligação (Cabovisão 30Mb Down/1Mb Up) a velocidade de Download nunca ultrapassa os 50Mbit's.

Depois de muito "chafurdar" em foruns nacionais e não só, cheguei à triste conclusão que o "bottleneck" está no próprio router, ou seja, o processador interno do router não consegue processar em tempo real mais do que os 50 Mb entre o interface WAN (que está ligado ao modem da Cabovisão) e o interface LAN (o switch interno do router que me dá 4 portas para ligar os meus PC's).

Até agora ainda só encontrei um equipamento disponível em Portugal que me permite aproveitar toda a largura de banda que a Cabovisão disponibiliza no serviço Nitro, e que é o Draytek 2920/N (com ou sem WiFi) mas que ronda os 200¤ para a versão sem WiFi e os 250¤ para a versão WiFi 802.11N.

Este seria talvez um bom tema para um teste de routers domésticos numa próxima edição da nossa PCGUIA ;o) .
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.