Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Internet > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Portatil detecta rede mas não dá internet
Enviada por lilaz77 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Portatil detecta rede mas não dá internet
04 de Janeiro de 2009 às 02:47
Boa noite.
Tentei configurar um portátil daqueles da e-escolas para através dele puder aceder à minha rede wireless, mas o facto é que ele detecta a rede mas não liga a net, sendo que nem sequer diz quel é o problema.
Tenho um modem THOMSON ST5x6v6 e um router da Asus WL520g e dois desktop com internet deste modo, mas o portátil não acede à rede.
Fiz exactamente a mesma coisa que fiz quando configurei os desktops, ou seja adicionei ao router o MAC Address da placa de rede do portatil. as configurações de acesso são as seguintes:
Wireless Mode: auto
Authentication Method: WPA - PSK
WPA Encryption: TKIP
WEP Encryption: NONE
Os endereços de Ip são automáticos em todos os pc, , porque como tenho a clix smart tv, os gajos informaram-me que tinha de ser automatico, mas a verdade é que tenho net em todos os pc menos neste portatil, e como tem o vista não percebe nada disto.
Alguém me pode ajudar. obrigado.
liliana
Re: Portatil detecta rede mas não dá internet
08 de Janeiro de 2009 às 08:02
Liliana,
O que tens que ter em consideração é que tens uma rede wireless, ou não, através do ASUS e este está ligado ao Thompson através de uma ligação ethernet, Este é que está ligado ao exterior.
1. O que falas relativo á atrabuição automática de IPs é para o Thompson. Esta atrbuição é feita pela Zon.
2. O ASUS creio que é teu???
3. O MAC address do e-escola é da placa de rede ou da placa wireless? Deve ser deste último.
Se continuares com problemas podes enviar um e-mail para eduardosb@iol.pt. Tentarei-te ajudar no que puder
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.