Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Internet > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Redes domésticas
Enviada por migsus99 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Redes domésticas
30 de Outubro de 2009 às 07:35
Boa tarde.
Preciso de ajuda com a criação de uma rede doméstica.

Tenho domótica e a instalaçção eléctrica é feita conforme o ITED e as ligações estão num quadro ATI.
Como quero ter vários aparelhos a funcionar pelo wireless (netcabo, ITouch, Controlo do som, etc..), o eng encarregue da obra, quer que ponha um switch de gestão e um router wireless com VPN gigabit.

Ora tudo isto a um custo elevado.

Alguém me pode dar uma ajuda, nomeadamente no aconselhamento de marca e refª de switch de gestão com 16 portas e um router wireless com VPN gigabit?

Obrigado e cumprimentos.
Re: Redes domésticas
30 de Outubro de 2009 às 10:20
Existe muitos no mercado como este [www.precos.com.pt]
Quanto ao switch nem é importante pois estamos a falar penso eu de uma rede doméstica.
Está errado quando diz Tenho domótica e a instalaçção eléctrica é feita conforme o ITED e as ligações estão num quadro ATI.

Sistemas domótica "não sei a que tem instalada pois há varias marcas" é uma coisa, outra é as instalações electricas, não são feitas conforme o ITED pois são duas coisas distintas.
ITED só tem a ver com as redes de comunicação, redes electricas são instalações que tem regulamentos totalmente diferentes e são instalações que são certificados pela Certiel e as de Ited pela PortugalTelecom.

www.ctuga.com
30 de Outubro de 2009 às 11:58
Obrigado pela dica.

Por acaso já tinha visto esse e gostei, mas parece-me que o sistema operativo necessário é o Linux e eu não uso. Está correcto?

Em relação À confusão dos sistemas, admito que sou leigo, mas foi só para apanharem a ideia. A domótica que tenho, não é nenhum sistema fechado, é baseada no EIB.
O Eng aconselhou-me um router da DRaytek V2820n. O switch com gestão, segundo ele é importante para distribuir a rede por toda a casa e ao mesmo tempo comandar vários sitemas ao mesmo tempo e para o switch controlar o tipo de distribuição que vai fazer (mais ou menos isto). Tudo isto fica num quadro ATI que tenho na entrada da Casa.
O switch é cisco srw2016-eu.

O que lhe parece?

Desculpe, mas preciso mesmo de ajuda, para não andar a deitar dinheiro fora.

Cpts.
31 de Outubro de 2009 às 10:20
Ele usa o Linux mas funciona em Windows eu digo isto porque já tive um.
Quanto ao switch claro que depende realmente do uso que vai fazer, e claro ter dinheiro para isso.
Ou seja vai gastar +- 500¤ depende se tem assim tanto equipamentos pra controlar.
A Cisco é mundialmente conhecida por confiança nos sistemas que comercializa.
A ATI tem as saidas para cada divisão da casa com cabos cat5 ou 6 o que possiblita a montagem tanto de rede telefones como de computadores em paralelo,montagem do sistema como quer é muito simples.
Mas antes de gastar faça uma pesquisa pela net veja e compare preços porque se há hoje uma verdade é que com a internet ninguem pode ficar mal informado pois há muito por onde escolher.
Vá a um forum e coloque a sua questão e vai ver que terá muito apoio e tirar partido da informação.
Aqui em G-6 ou Jardim Digital.
Espero que isto ajude na sua decisão.

www.ctuga.com
01 de Novembro de 2009 às 12:47
Muito obrigado....

Fico a dever uma..
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.