Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Personalização extrema > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Computador...
Enviada por Tiago Martins 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Computador...
03 de Fevereiro de 2005 às 12:45
Viva!
Primeiro quero dar os parabens a PCguia pelo seu excelente trabalho...

Venho por este meio pedir a opiniao sobre o seguinte computador que vou montar...

Processador - AMD Athlon 64BIT Skt939 3000+ Box

Motherboard - MSI Skt939 - K8N Neo2 Platinum nForce3 54G
ou
Motherboard Asus Skt939 - A8N nForce4 SLI

Memória - Dimm .512Mb DDR Kingston PC3200 (400)
ou
Dimm 512Mb DDR2 Spectek PC2-4200 (533)

Disco Rigido - Disco Maxtor SATA 200Gb 7.200rpm 8Mb
Placa Gráfica - MSI GeForce AGP FX5500 128Mb DDR ; TvOut
Gravador DVD - DVD±RW NEC ND-3520; 16x Dual Layer bulk

Devo comprar a socket 399 ou 754? Qual a mais recente o qual a melhor para um futuro upgrade?

Das duas motherboards qual a que devo escolher, assim como as 2 memorias mencionadas (nao sei se a motherbords aceitam ddr2)

Agradecia que me dessem sugestoes. Obrigado

Tiago Martins
Re: Computador...
04 de Abril de 2005 às 11:49
Boas...

Em primeiro lugar as boards não aceitam DDR2.

Sou um pouco suspeito em recomendar a Asus A8N SLI (não conheço a outra smiling smiley ) mas creio que a msi nao suporta SLI. Com a Asus podes ligar duas gráficas.

Quanto à placa gráfica é bastante fraquinha. recomendo-te a 6600 GT (PCI-x e mais tarde podes ligar outra igual caso optes pela board da ASUS). Se o dinheiro fluir bem, opta antes pela 6800GT (a placa ronda os 500 euros, preço de mercado).

O gravador é bastante bom.

em relação ao disco, nao te recomendo MAXTOR. Tenho um sata da maxtor de 250gb tb com 8 megas de cache e deixa algo a desejar. Caso possas vira-te para um equivalente da Western Digital.

Kingston é uma marca de qualidade no que diz respeito a ram. DDR2 não é uma opção neste momento para o processador que tens em mente.

Em relação ao processador, depende do que quiseres fazer com ele. Eu, tb sou suspeito, porque prefiro intel. De qualquer forma, se conseguires encaixar no orçamento, o 3200+ ou até o 3500+ era melhor.

Enfim, é como tudo! qt mais dinheiro tiveres, melhor máquina podes construir.
Pondera para que efeito queres a máquina e, os upgrades que podes vir a fazer no futuro.

Fica bem
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.