Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Personalização extrema > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Como inserir legendas em DVD???
Enviada por Cris16 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Como inserir legendas em DVD???
02 de Agosto de 2006 às 07:10
Olá meus senhores...

Saquei um filme da net em formato DivX, e como tenho o Nero, converti para DVD. Mas, pelo que vi, o Nero não tem suporte a inserção de legendas.
Pois bom, agora gostaria de as inserir.... Mas não sei como.

Gostaria que me dissessem, se fizessem favor, se existe algum programa especializado em inserir legendas nos DVD´s, e explicarem-me todos os passos necessarios...

Obrigado...
Re: Como inserir legendas em DVD???
03 de Agosto de 2006 às 07:16
Caro Cris16

Iniciativa:_ (enquanto se espera por melhores soluções).

O Nero Vision Express, converte Divx para DVD, mas para inserir as legendas, precisa do (FFDShow), filtro de video que suporta DivX / XviD e legendas.
São muitos pormenores, para um passo a passo...
Para ter uma ideia do processo:
Posso enviar (se assim o desejar) um pequeno tutorial (tirado da net) em pdf 585KB, feito com outros programas, mas utilizando o Nero para gravação final.Não é grande coisa mas sempre ajuda. (acho eu).

Aquele abraço,

04 de Agosto de 2006 às 11:38
Olá...

Sim, podes enviar esse tutorial, desde que explique os procedimentos para eu meter lá o raio das legendas e uma gravação perfeita. Se for em Portugues, melhor ainda.

Já agora esse FFDShow é algum programa da familia do Nero, ou é de outro fabricante?

Obrigado...
Um abraço... Cris
04 de Agosto de 2006 às 06:30
Caro Cris16

Informação encontrada...

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

ffdshow, é um programa de código livre (GPL), baseado no filtro original DirectShow do XviD, o qual é uma implementação educacional do codificador para MPEG-4 GPLed. Age como um "codec universal" que é capaz de rodar qualquer Video do padrão MPEG-1, MPEG-2 e MPEG-4 (Xvid, Divx, wmv, vp6, x264, theora...) É mais leve que os decoders comuns. Tem também muitas outras funções opcionais para melhorar a qualidade do vídeo, controle e personalização de legendas (srt, sub, ssa, etc.), informações sobre o vídeo e etc. A maioria desses requerem maior poder de processamento. O Matroska pack traz uma versão sem a parte do encoder, enquanto o K-Lite Codec Pack o traz em versão completa. Recomendado se não for codificar nada.

Fonte: Fórum do Guia do Hardware.net

Site Oficial: [sourceforge.net]

Aquele abraço,

04 de Agosto de 2006 às 07:42
Olá...

Obrigado Pugliesi, já vi o teu tutorial, isto á primeira vista, parece que vai doer, mas com minha força de vontade vou conseguir lá pregar as malditas legendas.

Obrigado pela ajuda. Foi preciosa
12 de Agosto de 2006 às 11:00
Olá,

Um programa muito bom para converter divx em dvd e inserir as respectivas legendas é o Vso Convertxtodvd. É o programa que eu mais utilizo e até agora correu sempre na perfeição. Excelente qualidade.

Um abraço
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.