Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Windows > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
rede por cabo paralelo
Enviada por Diana 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
rede por cabo paralelo
01 de Abril de 2003 às 12:48
eu tenho um amd 850 e windows xp profissional, e um portatil toshiba sattelite 1410-304, mas tenho um cabo paraleo que fiz pra conectar os dois, e ja fiz a ligação e aparace na area de notificação o icone de rde e diz que está conectado, e tb ja pus os discos como partilhados, mas n consigo aceder ao portatil, através do norton commader ja consegui, mas da sempre erro quando faço o download de ficheiros de um para o outro.
ajudem-me sff
Re: rede por cabo paralelo
13 de Abril de 2003 às 08:51
Primeiro: o cabo é cabo de rede (UTP cat5) certo? Quando diz "cabo paralelo" quer dizer cabo directo? Se sim por acaso utiliza um hub/switch para fazer a conecção dos 2 computadores?
Bem como parece-me que está a utilizar um cabo directo e liga os computadores directamente um ao outro deixe-me que lhe de uma ou outra sugestão.
1ª o cabo para ligação directa é um cabo cruzado e que se faz utilizando o seguinte pinout: BV-V-BL-A-BA-L-BC-C numa das ponta e BL-L-BV-A-BA-V-BC-C na outra (BV= cabo branco-verde; V=cabo verde; BL=branco-laranja; L=Laranja; BA=Branco-Azul; A=Azul; BC=Branco-Castanho; C=Castanho).

Utilizando este pinout para o cabo já é possivel conectar directamente os dois computadores.
A seguir tera de decidir qual o protocolo de rede que quer utilizar. Normalmente o TCP-IP é o que se utiliza basta que deixe as definições a serem detectadas automaticamente para resolver a questão da conectividade. (Embora eu seja apologista da atribuição dum IP a cada computador). Por fim basta verificar que os dois computadores pretencem ao mesmo grupo de trabalho. Em principio e se nada estiver a falhar tem a ligação de rede preparada para poder ser utilizada.
Re: rede por cabo paralelo
17 de Outubro de 2003 às 07:37
Olá Edgar.
Se a ligação está feita por paralelo directo, parto do princípio que ambos os PC's tem o Windows XP, pois penso que só assim a ligação paralelo directo funciona correctamente.
Eu tenho um PC e um Portátil ligados por paralelo directo, ambos com o XP, e quando quero transferir ficheiros de um para o outro utilizo 'Os meus locais na rede'.
Se tudo estiver O.K., quando através da tecla de atalho, abres a pasta 'Os meus locais na rede, deverão aparecer todas as pastas que nos dois computadores estão definidas para ser partilhadas.
Já agora, não é aconselhável partilhar os discos na raiz. Se possível as permissões para partilha em rede devem ser feitas um nível abaixo.Boa Sorte.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.